Notícias: Geral

Movimento aéreo retorna em Santo Ângelo

Aeroporto Regional registrou 137 movimentos no mês de junho, entre pousos e decolagens

09 de Julho de 2016 às 17:35
Movimento aéreo retorna  em Santo Ângelo
Voos panorâmicos foram retomados pelo Aeroclube de Santo Ângelo (Foto: Lucas Fitz)

Um som conhecido da comunidade santo-angelense retornou à rotina da cidade nos últimos meses. Trata-se do ruído das aeronaves sobrevoando o município, que retornaram às suas atividades com a modernização da pista do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. “Aos poucos, as pessoas estão retornando ao hábito de usar o Aeroporto”, afirma o administrador do local, Mário Antônio Assis. No momento, o Aeroporto recebe aeronaves para serviços privados, como táxi-aéreo, transporte particular, transporte de valores, remoções para questões médicas (inclusive doação de órgãos) além das atividades desenvolvidas pelo Aeroclube de Santo Ângelo e pela RS Escola de Aviação Civil.

Números
No mês de junho, o Aeroporto teve 137 movimentos, entre pousos e decolagens. Nas atividades do Aeroclube, em sua maioria com voos panorâmicos, foram 26 decolagens e 25 pousos (totalizando 51 movimentos). Os voos de aviação em geral totalizaram 60 movimentos, sendo 35 decolagens e 25 pousos. No que se refere ao táxi-aéreo, foram 13 pousos e 13 decolagens, somando 26 movimentos.

Além disso, em junho houve o embarque de 123 passageiros, desembarque de 122 e trânsito de 22 passageiros (quando o passageiro permanece na aeronave no pouso). Quanto ao transporte de cargas (em sua maioria transporte de valores), foram 740 quilos embarcados e 2 425 quilos desembarcados no mês. “E a tendência é que este movimento aumente cada vez mais”, afirma o administrador.
Na tarde de ontem, inclusive, aeronave realizou transporte de órgãos captados para transplante.

Atividades
O presidente do Aeroclube de Santo Ângelo, Paulo Dalla Porta, destaca que o maior movimento no aeroporto ocorre nos finais de semana, quando o local chega a receber entre 300 e 400 pessoas. “O Aeroclube retomou a realização de voos panorâmicos e o que se percebe é uma grande participação de pessoas e famílias, não somente de Santo Ângelo, mas de outras cidades da região, voltando a utilizar o local”. Além de voos panorâmicos (nos sábado e domingos à tarde, no valor de R$ 90 por pessoa) o Aeroclube ainda realiza cursos para piloto privado e comercial de avião.

Mais informações sobre os voos e os cursos do Aeroclube de Santo Ângelo podem ser obtidas através dos telefones (55) 9999 8190 ou (55) 3313 5976. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral