Notícias: Geral

Quinta-feira inicia o 9º Canto Missioneiro

Festival ocorre até o sábado (10) com entrega de premiação e tradicional show de encerramento

06 de Setembro de 2016 às 08:00
Quinta-feira inicia o 9º Canto Missioneiro
Evento já está consagrado como um dos principais festivais nativistas do Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo/ AI Prefeitura de Santo Ângelo)

Mais uma edição de um dos principais festivais nativistas do Rio Grande do Sul inicia na próxima quinta-feira (8) e segue até o sábado (10). Trata-se do Canto Missioneiro da Música Nativa, que ocorre na Capital das Missões. Paralelamente ao festival ocorre o Canto Piá Missioneiro.

A Comissão Julgadora do 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e do 8º Canto Piá Missioneiro – composta por Arakén Maicá, Eron Carvalho, Maria Luisa Benitez, Mário Tessoldi e Nilton Ferreira – escolherá entre as 32 composições classificadas as vencedoras nas duas categorias do Canto Missioneiro (etapas Geral e Local) e nas duas do Canto Piá Missioneiro (Juvenil e Mirim).

A programação do 9º Canto Missioneiro da Música Nativa inicia na quinta-feira (8) com abertura oficial, no Teatro Antônio Sepp, a partir das 20h. Às 20h30 ocorre show com Eduardo Maicá e na sequência serão apresentadas seis músicas concorrentes a final da Etapa Local do Canto Missioneiro e quatro músicas da Etapa Geral.

Na sexta-feira (9), a programação ocorre novamente no Teatro Antônio Sepp. Às 20h sobem ao palco os intérpretes das outras quatro composições concorrentes a final da Etapa Local do Canto Missioneiro e das outras oito da Etapa Geral. Às 23h acontece show com Fábio de Oliveira. Está previsto para as 23h30 de sexta-feira (9), a divulgação das cinco músicas que disputam a final da Etapa Local do Canto Missioneiro e das outras oito que disputam a final da Etapa Geral.

No próximo sábado (10), a partir das 14h, também no Teatro Antônio Sepp, serão apresentadas as dez músicas concorrentes do Canto Piá Missioneiro – cinco da Categoria Mirim e cinco da Juvenil. A entrega da premiação aos vencedores do Canto Piá Missioneiro está marcada para as 17h.

Ainda no sábado,  a partir das 20h, na Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico de Santo Ângelo, acontece a reapresentação das 13 músicas finalistas do 9º Canto Missioneiro da Música Nativa. Às 23h ocorre o tradicional show de encerramento com Família Guedes e Lançamento da Revista Ronda Gaúcha. Após ocorre a entrega da premiação aos vencedores do festival.

O 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 8º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo são uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo – através da Secretaria de Cultura –, com Produção Cultural da Nova Produções, patrocínio das Lojas Becker e Produtos de Limpeza Girando o Sol e financiamento do Sistema Pró-Cultura da Secretaria do Estado de Cultura do Rio Grande do Sul.

Mais Notícias: Geral