Notícias: Geral

Festival de Cinema Acessível acontece hoje em Santo Ângelo

Evento é uma parceria entre a Universidade Corporativa do Banrisul e a empresa Som da Luz

24 de Novembro de 2016 às 08:05
O Festival de Cinema Acessível acontece hoje, às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura. No evento será exibido o filme “Saneamento Básico, O Filme”, do cineasta gaúcho Jorge Furtado, em definição conjunta com entidades locais voltadas aos direitos das pessoas com deficiência.
 A sessão terá janela de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), legenda explicativa e audiodescrição. A iniciativa é voltada para colaboradores do Banrisul que estudam Libras, pessoas com deficiência, representantes de associações e interessados em conhecer novas tecnologias referentes à acessibilidade.
O Festival de Cinema Acessível é uma parceria entre a Universidade Corporativa do Banrisul e a empresa Som da Luz e tem como um dos objetivos dar continuidade ao processo de aprendizado e aprimoramento de Libras. Essa é uma oportunidade para os colaboradores que estudam Libras terem uma experiência no atendimento a pessoas deficientes. Poderão ser vivenciadas formas adequadas de abordar uma pessoa com deficiência, a condução de pessoas cegas ou com baixa visão, o reforço no aprendizado de Libras, ações já realizadas pelo Banrisul em prol da acessibilidade, entre outras atividades.
A proposta da Universidade Corporativa é realizar o Festival nas superintendências regionais do Banrisul para incentivar o conhecimento de Libras e das ações e recursos de acessibilidade adotadas pelo Banco, além de reforçar a orientação de recepção às pessoas com deficiência.
Já aconteceram sessões de cinema em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Passo Fundo.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral