Notícias: Geral

Governador recebe convite para 1ª Semana de Conscientização Sobre Síndrome de Down

Semana terá uma vasta e qualificada programação

09 de Março de 2017 às 08:05
Governador recebe convite para 1ª Semana de Conscientização Sobre Síndrome de Down
Governador Sartori recebendo convite oficial do deputado Eduardo Loureiro (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

De 20 a 28 deste mês, ocorre no Rio Grande do Sul a 1ª Semana de Conscientização Sobre Síndrome de Down, atividade prevista na Lei Estadual 14.866, de 2016, iniciativa do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT). Nesta terça-feira, dia 7, o governador José Ivo Sartori recebeu o convite para o seminário internacional que abre a programação do evento, cuja atração é a professora Júlia Serpa Pimentel, de Portugal, doutora em Psicologia da Educação, que vai abordar a importância da família no desenvolvimento pleno da pessoa com Síndrome de Down.

A 1ª Semana Estadual Sobre Síndrome do Down no Estado terá uma vasta e qualificada programação. Organizada sob o lema Além do Olhar, terá ações como caminhadas, exposição de fotos, exibição de filmes, distribuição de material, além de palestras e cursos para professores das redes de ensino, familiares e público interessado, tudo isso com objetivo de alertar e informar sobre respeito, acessibilidade, convivência e combate ao preconceito.

A organização da Semana Estadual é uma parceria entre a Associação de Familiares e Amigos do Down (AFAD), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, por meios das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Trabalho e Justiça, com apoio da Corsan, Famurs e Banrisul. Acesse a programação completa no www.facebook.com/SemanaConscientizacaoDown2017.

Mais Notícias: Geral