Notícias: Geral

Empresários e lideranças de Santo Ângelo participaram do 3º Café & Negócios da Acisa

José Roberto de Oliveira abordou a temática

14 de Março de 2017 às 09:49
Empresários e lideranças de Santo Ângelo participaram do 3º Café & Negócios da Acisa
Palestrante apresentou dados de um longo trabalho realizado em diferentes regiões do Estado, ligados ao desenvolvimento, turismo e empreendedorismo (Foto: Raíza Goi)

Na manhã desta segunda-feira, 13 de março, empresários, lideranças, autoridades e imprensa de Santo Ângelo participaram do 3º Café & Negócios da Acisa. Com o tema “Desenvolvimento de seu negócio e o Turismo”, a palestra foi proferida pelo Sócio da Pousada Missões e Operadora de Turismo Caminho das Missões, José Roberto de Oliveira.

Resultado da dissertação de Mestrado, José Roberto apresentou dados e números de um longo trabalho realizado em diferentes regiões do Estado, ligados ao desenvolvimento, turismo e empreendedorismo, pensando em como os empresários podem ganhar dinheiro com o desenvolvimento do turismo regional, direta e indiretamente.

O palestrante destacou que a confiança é o elemento básico do capital social. “Sem confiança não há desenvolvimento e para o desenvolvimento acontecer em uma região é necessário que o governo, empresas e universidades estejam engajados e acreditem no processo. Precisamos trabalhar com parcerias, pois se o meu negócio não vai bem, o do meu vizinho também terá problemas”.

“Quando trabalhamos apenas de forma interna com o dinheiro, não teremos resultados. É fundamental pensarmos em como atrair pessoas de fora, de outras cidades e regiões para trazer dinheiro ao nosso município. Mas para isso, é preciso que os empreendedores apareçam e participem de grupos de discussão para pensar em como alavancar o turismo e a economia da região. Santo Ângelo deve ser o polo regional de desenvolvimento. Vamos criar esse espírito de negócio”.

José Roberto ressaltou ainda a importância histórica que possui a região das Missões. “Temos uma história riquíssima e não valorizamos. Pessoas de diversos lugares do mundo visitam as Missões, e nós estamos aqui do lado e não reconhecemos essa riqueza. Precisamos apostar e acreditar mais no turismo de nossa região”, finalizou.

O presidente da Acisa, Douglas Ciechowiez, acrescentou que o Café & Negócios da Acisa tem esse objetivo: reunir as lideranças e empresários da cidade para juntos discutir e pensar em soluções para promover e desenvolver a região. “Estamos de portas abertas para pensarmos juntos no crescimento de nossas empresas e região”. 

Fotos vinculadas

Mais Notícias: Geral