Notícias: Geral

Meio Ambiente lança campanha para recolhimento de lixo eletrônico

Sábado (18), rejeitos podem ser entregues na Praça Leônidas Ribas e no Centro Social Urbano

14 de Março de 2017 às 08:00
Meio Ambiente lança campanha para recolhimento de lixo eletrônico
Campanha visa a destinação correta dos resíduos eletrônicos (Fotos: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio do Sindilojas, Fecomércio RS, Natusomos, 1º B Com, Lions Club Santo Ângelo Tiaraju e Movimento de Cursilhos da Cristandade, promove no próximo sábado, dia 18, mais uma Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A novidade deste ano é a disponibilização de mais um posto de recolhimento, segundo informou o secretário Francisco da Silva Medeiros. Além da mobilização na Praça Leônidas Ribas, haverá coleta no Centro Social Urbano do Bairro Pippi, no período das 8 às 17 horas.

Medeiros considera importante a campanha para a destinação correta dos resíduos eletrônicos como telefones celulares e acessórios, equipamentos de informática, eletrodomésticos e outros aparelhos que estão em desuso nas residências. “São rejeitos com alto potencial poluidor, por isso, a importância de encaminhar para uma destinação final correta”, frisou o secretário.

A Secretaria do Meio Ambiente informa que a coleta do lixo eletrônico será realizada somente nos postos de recolhimento e pede que a população já comece a organizar o que pode ser descartado e, no sábado, leve até a Praça Leônidas Ribas ou ao Centro Social Urbano.

Mais Notícias: Geral