Notícias: Geral

Delegado Afonso Stangherlin assume hoje a 13ª Delegacia de Polícia Regional

Solenidade de posse acontecerá às 15h, no Salão Azul do Iesa

14 de Março de 2017 às 10:14
Delegado Afonso Stangherlin assume  hoje a 13ª Delegacia de Polícia Regional
Delegado Stangherlin (direita) que tomará posse hoje, ao lado do delegado Sodré, diretor de Polícia do Interior (Foto: Reprodução)

O delegado de polícia Afonso Stangherlin será empossado na tarde desta terça-feira (14), às 15h, no Salão Azul do Iesa, como novo titular da 13ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), no lugar do delegado Cairo Adalberto Abreu Ribeiro que se aposentou. Para a solenidade estão previstas as presenças do chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, e do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira (que já esteve na titularidade da 13ª DPR).

Stangherlin tem 52 anos e há 18 anos e sete meses é delegado de polícia. Assumiu o cargo pela primeira vez em agosto de 1998, em Rosário do Sul. Em 2000 foi transferido para Seberi e em seguida já assumiu a Delegacia de Polícia Regional de Palmeira das Missões. No final de 2001, recebeu o convite para atuar no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, em Porto Alegre.

Em 2003, retornou para o interior e assumiu a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco. No mesmo ano, foi transferido para a DP de Porto Xavier. Em 2013, tomou posse como titular da DPR de São Luiz Gonzaga, onde realizou inúmeras operações de combate ao abigeato.

Mesmo com a sua posse marcada apenas para esta terça-feira, o policial está atuando na DPR de Santo Ângelo desde novembro. “Meu objetivo será retomar as investigações policiais e o atingimento de metas do projeto Qualificar, da Polícia Civil, com a elucidação de crimes e remessa de procedimento ao Poder Judiciário”, destaca.

Além de delegado, Stangherlin é professor universitário. Desde 2009, atua como docente no curso de Direito no Iesa, nas disciplinas de Processo Penal e Direito Penal.  

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral