Notícias: Geral

Talk Show com Fabrício Carpinejar será hoje

Evento é uma promoção do Jornal das Missões e inicia às 19h30, no Clube Gaúcho

27 de Março de 2017 às 09:00
Talk Show com Fabrício  Carpinejar será hoje
O convidado do JM para a noite de homenagens às mulheres, Fabrício Carpinejar, promete um show com muitas gargalhadas (Foto: Divulgação)

Caracterizado por Luis Fernando Veríssimo como “usina de lirismo” ou dono de uma influente imaginação destacada por Millôr (“Vai, lê ele, devagar, decifra-o e ele te devora”), Fabrício Carpinejar chama atenção pela contundência e originalidade de suas opiniões.

E nesta segunda-feira (27), às 19h30, no Salão Metálico do Clube Gaúcho, ele dividirá com o público feminino o centro das atenções durante um Talk Show que o Jornal das Missões promove em homenagem à elas. Na noite, além do bate papo com Carpinejar, haverá um serviço gastronômico à francesa preparado pela Chef Chica Sperling, entrega de brindes e o lançamento do Caderno Mulher Protagonista.

SAIBA MAIS SOBRE O CONVIDADO
O escritor gaúcho ficou ainda mais conhecido a partir da proposta de falar de relacionamentos amorosos e resgatar o ofício artesanal da escrita com imagens de versos escritos em guardanapos, publicados nas redes sociais. Ele possuiu cerca de 110 mil seguidores no Instagram (@fabriciocarpinejar), 305 mil seguidores no Twitter (@carpinejar) e 480 mil fãs na Fanpage (carpinejar).

Fabrício Carpinejar nasceu em 1972, na cidade de Caxias do Sul (RS), mas atualmente está radicado em Porto Alegre, publicou quarenta livros entre poesia, crônicas, infanto-juvenis e reportagem e é detentor de mais de 20 prêmios literários.
Atua como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo e colunista dos jornais Zero Hora e Globo. Durante dez anos, de 2001 a 2011, trabalhou na Unisinos, onde foi professor e coordenador de curso e idealizou as graduações de Formação de Produtores e Agentes Literários e Formação de Produtores e Músicos de Rock.

Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. Seus guardanapos digitais são uma febre entre os internautas e as suas postagens ultrapassam mais de um milhão de leitores.
Coaching do amor ou mago das palavras, é uma das figuras mais solicitadas por empresas no país para falar sobre criatividade em ambientes de crise e adversidade.
Já participou como palestrante de todas grandes feiras e festivais literários do país, como Jornada Literária de Passo Fundo e Festival Internacional de Paraty (RJ).

REFERÊNCIA NA LITERATURA INTERNACIONAL
Com reconhecimento em diferentes áreas, da adulta a infantil, o livro “Um terno de pássaros ao sul” (2000, 3ª edição, Bertrand Brasil) é objeto de referência no Britannica Book of the Year de 2001, da Enciclopédia Britânica, o juvenil Diário de um apaixonado: sintomas de um bem incurável (Mercuryo Jovem, 2008) foi adotado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), a Menina Superdotada recebeu indicação para o acervo permanente da FNLIJ; e Filhote de cruz-credo (Girafinha, 2ª edição, 2006), prêmio de melhor livro infantojuvenil da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2012, inspirou duas peças de teatro, adaptadas por Bob Bahlis (POA) e Eduardo Katz (RJ).
Atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro a peça “O Amor Perdoa Tudo, inclusive o casamento”, escrita pelo autor em parceria com Claúdia Tajes e dirigida por Ary Coslov.

ÚLTIMOS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS NO JM E NA LOJA FILO
Quem ainda não adquiriu o seu ingresso para o Talk Show com o jornalista, escritor e poeta Fabrício Carpinejar ainda poderá adquirir até a manhã de hoje, na recepção do Jornal das Missões e na loja Filo (Marquês do Herval). A palestra-show acontecerá durante um jantar em homenagem às mulheres no dia 27 de março, às 19h30min, no Salão Metálico do Clube Gaúcho.
Em seu Talk Show, Carpinejar promete fazer o público cair na gargalhada e, ao mesmo, se emocionar em uma única apresentação. Ele divide suas crônicas em um bate-papo interativo que mistura sexualidade, histórias de infância e até mesmo dicas para vencer a crise no ambiente corporativo.


Na noite, será lançado o Caderno Mulher Protagonista com destaque para mulheres cuja atuação profissional e social vem recebendo notoriedade em Santo Ângelo e região.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3313-2500.
 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral