Notícias: Geral

Trevo de acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter será modificado para a realização da Fenamilho Internacional

Alterações foram apresentadas pelo superintendente regional do Daer, Jader Barbosa,

28 de Março de 2017 às 09:00
Trevo de acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter será modificado para a  realização da Fenamilho Internacional
Vereadores Vinicius Damião Makvitz e Maurício Loureiro e secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza, em reunião com o superintendente regional do Daer, Jader Barbosa Rodrigues (Foto:Divulgação)

Uma importante reivindicação da comunidade santo-angelense e da região teve desdobramentos positivos após visita do superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) da Região de Santa Rosa, Jader Barbosa Rodrigues. O profissional, em visita ao trevo da ERS 344 que dá acesso ao Parque de Exposição Siegfried Ritter, junto dos vereadores Maurício Loureiro e Vinicius Damião Makvitz e do secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza, apresentou para as autoridades as modificações que serão realizadas para a realização da Fenamilho Internacional – 18ª Edição.

MAIS SEGURANÇA
O trevo será fechado com 224 módulos de concreto de um metro de comprimento, seis barris plásticos de sinalização, além de 14 placas com suporte para orientação do trânsito, tachões bi refletivos e pintura de parte da pista. “Essa importante obra já é uma reivindicação antiga de toda a comunidade, devido aos frequentes acidentes ocorridos naquela via e esperamos que esta remodelação do chamado trevo da Fenamilho, venha a não trazer mais perigos aos santo-angelenses e a comunidade regional, possibilitando assim um tráfego mais seguro”, avaliza o vereador Maurício Loureiro.

Esta primeira etapa será realizada para a realização da Fenamilho e após o seu término, conforme explicou o superintendente do Daer, será realizada a obra em definitivo. Por estar a poucos dias de acontecer a obra foi pensada em duas etapas.

Na ocasião, ficou acertado que após esta visita ao trevo, as autoridades irão realizar audiência junto ao diretor de expansão do Daer em Porto Alegre,Fernando Dickman, para tratar sobre questões referentes ao trevo de acesso ao Santuário de Schoenstatt e Buriti. “Assim se encerra uma das mais importantes reivindicações da sociedade santo-angelense, que teve o apoio das entidades, Câmara de Vereadores, executivo municipal, lideranças estaduais e diferentes tipos de manifestações ao longo dessa caminhada”, finaliza Loureiro. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral