Notícias: Geral

Hoje é dia de solidariedade na Fenamilho

Equipes do Governo Municipal estarão acolhendo doações da comunidade no acesso ao Parque

02 de Maio de 2017 às 11:00
Hoje é dia de solidariedade na Fenamilho
Cartaz da campanha (Foto: Divulgação)

A Campanha do Agasalho 2017 desenvolve mais uma etapa hoje, no acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 18ª Fenamilho. No dia em que não haverá cobrança de ingresso, o Governo Municipal, através do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, estará recebendo doações para a Campanha do Agasalho no acesso ao parque.

Equipes da Prefeitura estarão recebendo roupas, calçados, cobertores e outros agasalhos para serem distribuídos à população em situação de vulnerabilidade social.

Uma das novidades da campanha deste ano é a sua antecipação. De acordo com a primeira-dama Juliana Barbosa, a ideia é arrecadar agasalhos junto à comunidade e repassar às famílias de baixa renda antes do início do frio mais intenso. “O frio demonstra a sua intensidade no final de abril e nos primeiros dias de maio. Por isso, antecipamos a campanha para atender às famílias antes mesmo do inverno chegar”, afirmou Juliana. A primeira-dama também destaca que a comunidade santo-angelense tem participado intensamente da campanha, pois já registra um grande número de agasalhos recebidos. “A população santo-angelense é solidária e sempre que chamada a colaborar tem dado respostas positivas”, afirmou.

ARRASTÃO
Juliana Barbosa lembrou que a próxima etapa da Campanha do Agasalho será no dia 13 de maio, com a realização do Arrastão da Solidariedade. Neste dia, o Governo Municipal, através de suas secretarias e departamentos, juntamente com voluntários – entre eles, as entidades tradicionalistas do município -, estará buscando doações porta a porta, visitando as residências para a coleta dos agasalhos.
 

Mais Notícias: Geral