Notícias: Geral

Dia D de vacinação contra a gripe será hoje em Santo Ângelo

Unidades de saúde abrirão das 8h às 17h para vacinar grupos prioritários

13 de Maio de 2017 às 08:00
Dia D de vacinação contra a gripe será hoje em Santo Ângelo
A intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização (Foto: Divulgação)

Neste sábado, as unidades de saúde e postos itinerantes de Santo Ângelo estarão abertos para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários. A Secretaria Municipal de Saúde abrirá 13 pontos de vacinação, das 8h às 17h.

A intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, informa que fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.

Cavalheiro recomenda a  população para procurar a vacina antes da chegada do inverno. A campanha começou em 17 de abril e vai até 26 de maio. “Nossa expectativa é chegar aos 90% de adesão. Por isso o dia D será uma oportunidade para vacinar um grande número de pessoas. Convocamos o grupo das crianças de seis meses a cinco anos para se vacinar, pois ainda é baixa a procura dos pais para vacinar seus filhos”, ressalta.

DOCUMENTAÇÃO
Para fazer a vacina em crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem ter em mãos atestado médico ou receita de medicamento de uso contínuo que comprove a doença. Os profissionais de saúde e professores precisam apresentar carteira de trabalho ou contracheque com descrição do local de trabalho. Idosos e demais grupos devem levar o Cartão SUS ou documento de identidade. Gestantes que não são acompanhadas no SUS devem levar atestado médico com a solicitação.

UNIDADES DE SAÚDE E POSTOS ITINERANTES ABERTOS HOJE
* Pronto Atendimento Dr. Enersto Nascimento (Postão 22 de Março);
* Centro de Apoio a Mulher e a Criança
* Centro Social Urbano
* Posto de Saúde do Bairro Rogowski
* Posto de Saúde do Bairro Indubras
* Posto de Saúde do Bairro Castelarim
* Posto de Saúde do Bairro União
* Posto de Saúde do Bairro Dido
* Posto de Saúde do Bairro Aliança
* Posto de Saúde do Bairro Subuski
* Posto de Saúde do Bairro Nova
* Posto de Saúde do Bairro São Carlos
* Praça Leônidas Ribas (Brique)

Mais Notícias: Geral