Notícias: Geral

Grande final do Canto Missioneiro ocorre hoje

Evento será realizado no Teatro Antônio Sepp, a partir das 20h

20 de Maio de 2017 às 08:00
Grande final do Canto  Missioneiro ocorre hoje
Na primeira noite do evento, subiram ao palco as dez músicas classificadas na etapa local (Foto: Fernando Gomes)

Este sábado (20) será de valorização da cultura regionalista em Santo Ângelo, com a realização da grande final da 10ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa, no Teatro Antônio Sepp. A partir das 20h, ocorre a reapresentação das 13 canções (entre as 22) classificadas nas etapas local e geral, realizadas na noite da quinta-feira (18) e de ontem. Cinco canções se classificaram na etapa local e oito na etapa geral. As 13 composições que se reapresentam hoje e a ordem de apresentação foram divulgadas na noite de ontem (até o fechamento desta edição as músicas não haviam sido divulgadas).

encerramento
Nesta noite, serão premiadas as três primeiras colocadas das etapas local e geral, além do Melhor Instrumentista, Melhor Intérprete, Melhor Letra, Melhor Melodia, Melhor Tema Missões e Música Mais Popular. No total, são mas de R$ 28.000 em premiações. As 13 músicas classificadas no 10º Canto Missioneiro e as primeiras colocadas nas categorias Mirim e Juvenil do 9º Canto Piá Missioneiro irão integrar o CD e do DVD do Festival.
A última noite do 10º Canto Missioneiro será aberta com a apresentação dos vencedores do 9º Canto Piá Missioneiro, que serão definidos na tarde deste sábado (20). Após, será realizada a reapresentação das 13 composições classificadas para a grande final. No encerramento, ocorre show com Luiz Marenco e, em seguida, a entrega da premiação às músicas vencedoras do festival.

Canto Piá
Missioneiro
O 9º Canto Piá Missioneiro ocorre a partir das 14h deste sábado (20), também no Teatro Antônio Sepp. Serão apresentadas dez músicas, divididas nas categorias Mirim (até 13 anos) e Juvenil (de 14 a 16 anos). Nestas categorias os jurados avaliam somete a interpretação, sendo que não é exigido o ineditismo das composições. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos no final da tarde e voltam a se apresentar na programação da noite.

Transmissão
A Super Rádio Santo Ângelo AM 930, transmitirá a final do evento, com cobertura a partir das 16h30, com o anúncio dos vencedores do Canto Piá Missioneiro. A cobertura terá a apresentação de Jota Miguel, reportagens de Irani Brum e comentários de Carlos Cardinal e Silvano Saragoso. A direção e supervisão é de Robriane Raguzzoni Loureiro.

Apresentações do 9º Canto Piá Missioneiro deste sábado
Mirim
Bethina Melchior – Um vistaço na tropa – Santo Ângelo
Júlia Almeida – Na alma e na voz – Novo Hamburgo
Maria Eduarda Meotti – Jujo de hortelã – Santo Ângelo
Maria Fernanda Costa – Era uma vez – Porto Alegre
Murilo Vargas – Origens – Santo Ângelo

Juvenil
Carolina da Veiga – Vitória Régia – Santo Ângelo
João Pedro Moraes – Poema da quinta lua – Igrejinha
Kássia Costa – Pela flor do amor que morreu – Gravataí
Letícia Roennau - Poema da quinta lua – Taquara
Thaís Barcellos – Poema não escrito – Viamão. 

Fonte: Jornal da Manhã

Mais Notícias: Geral