Notícias: Geral

Governo lança Grupo de Trabalho para fortalecimento e atração de empreendimentos

Comissão vai debater alternativas para a instalação de novas empresas

23 de Maio de 2017 às 09:15
Governo lança Grupo de  Trabalho para fortalecimento  e atração de empreendimentos
Ficou acertado que o Grupo de Trabalho será formado por um representante da cada entidade presente no encontro (Foto: Fernando Gomes)

As forças vivas de Santo Ângelo atenderam ao chamamento do prefeito Jacques Barbosa e participaram de reunião no gabinete do Executivo, nesta segunda-feira (22), para debater o futuro do município no que refere à geração de emprego e renda, atração de novos empreendimentos e fortalecimento de pequenas e médias empresas já estabelecidas no município e com potencial de expansão.

A ideia inicial que era de apenas debater a instalação da nova planta industrial da Alibem Alimentos em Santo Ângelo ganhou corpo e, do encontro, foi definida a formação de um Grupo de Trabalho para discutir alternativas de desenvolvimento, com projetos de incentivos fiscais e não-fiscais para atração de novas empresas e investimentos em empreendimentos santo-angelenses que possam ampliar sua capacidade de produção. Para o deputado Eduardo Loureiro, a iniciativa de formar o grupo de trabalho pode ser o embrião para a instalação de uma agência de desenvolvimento em Santo Ângelo, a exemplo do que já acontece em outros municípios gaúchos.

O consenso entre os presentes é de que esse grupo deve direcionar suas ações para garantir a instalação da planta industrial da Alibem em Santo Ângelo, que prevê a geração de centenas de empregos diretos e milhares indiretos com a expansão da suinocultura no município e na região. A previsão é de um aumento de 36% no número de animais abatidos/dia e de novas oportunidades de trabalho.

O prefeito Jacques reafirmou o seu compromisso de garantir todos os benefícios previstos em lei, além de oferecer obras, serviços e área para que a nova unidade industrial confirme sua instalação no município. “Daremos todo o suporte necessário e vamos buscar incentivos do Estado e da União para consolidar o empreendimento”, assinalou.

UNIÃO
A iniciativa do prefeito de reunir vereadores de todas as siglas partidárias, secretários municipais, instituições de ensino, entidades de classe e sindicais, foi saudada como um gesto de união em defesa do desenvolvimento de Santo Ângelo, com foco para o futuro do município.

No encerramento da reunião, ficou acertado que o Grupo de Trabalho será formado por um representante da cada entidade presente no encontro. E já foi marcada a primeira reunião para o dia dois de junho.
 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral