Notícias: Geral

Definada a programação da Semana da Pátria 2017

Tema municipal abordará 'Responsabilidade ambiental: Santo Ângelo e você preservando o futuro'

11 de Julho de 2017 às 08:00
Definada a programação da Semana da Pátria 2017
Reunião da Comissão da Semana da Pátria (Foto: Divulgação)

A programação da Semana da Pátria neste ano foi definida em reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação entre a Comissão da Semana da Pátria 2017. A chegada do Fogo da Pátria, que percorrerá vários municípios do interior do Estado, chegará a Santo Ângelo no dia 23 de agosto, às 8h30, no Colégio Tiradentes.

A Semana da Pátria terá início no dia 1º de setembro, às 9h, na Praça Ricardo Leônidas Ribas. No local haverá o hasteamento dos pavilhões e acendimento da pira da Pátria. O desfile está programado para o dia 7 de setembro, às 8h30, na Rua Marechal Floriano. De início será realizado desfile militar e de órgãos de segurança, seguido pelos grupos de escoteiros e clubes de desbravadores, escolas da rede estadual, IFF Farroupilha, escolas da rede particular, escolas da rede municipal e finalizado pelas entidades. O encerramento da Semana da Pátria será no dia 7 de setembro na Praça Ricardo Leônidas Ribas.

Para este ano, o tema trabalhado no município será “Responsabilidade ambiental: Santo Ângelo e você preservando o futuro”. Em nível estadual o tema será “corrida do fogo simbólico da pátria e mtg” com homenagens à “80ª corrida do fogo simbólico da pátria e 70 anos da chama crioula”. Oswaldo Cruz e o centenário da morte do sanitarista serão o tema e a homenagem trabalhados em nível nacional.

A Comissão da Semana da Pátria 2017 em Santo Ângelo é composta pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Exército Brasileiro, Brigada Militar, Apae, Grupos de Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Colégio Tiradentes e IFF Farroupilha. 

As entidades interessadas em participar do desfile do dia 7 de Setembro devem procurar a Smed, na Rua Antônio Manoel, 1414, para retirar suas fichas de inscrição e receber as orientações até o dia 25 de Agosto. Após esta data não serão aceitas inscrições para o desfile, em virtude do tempo hábil para organização do cronograma e croqui do desfile.

Mais Notícias: Geral