Notícias: Geral

Governo empenhado em conseguir moradias para sem-tetos

Prefeito aguarda manifestação de proprietário de área para instalação de famílias

25 de Julho de 2017 às 08:00
Governo empenhado em conseguir moradias para sem-tetos
Prefeito Jacques Barbosa em audiência com moradores do Bairro São João (Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo)

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Jacques Barbosa esteve novamente reunido com as famílias que em maio deste ano invadiram área localizada aos fundos da Escola Municipal Marcelino Champagnat, no Bairro São João.
Sem medir esforços em encontrar uma área definitiva para a instalação das famílias, o Governo Municipal continua buscando e tem apresentado alternativas aos moradores.

O prefeito Jacques reforçou o empenho em conseguir adquirir áreas para acolhimento dos sem-tetos, com a implantação de um novo loteamento dotado de infraestrutura básica necessária, como rede de energia elétrica, abastecimento de água e arruamento.

O Governo apresentou algumas alternativas às famílias e diz que aguarda, em poucos dias, a resposta do proprietário de uma área pela qual foi apresentada proposta de aquisição pelo Município. Assim que tiver uma posição final, assegurou o prefeito, uma nova reunião entre Executivo e moradores deverá ser agendada. “Estamos trabalhando com responsabilidade para encontrar uma área estruturada que ofereça condições dignas de moradia a estas famílias”, disse o prefeito.
 

Mais Notícias: Geral