Notícias: Geral

Operação Avante autua mais de 30 motoristas em dois dias

BM realizou operações visando manter o trânsito seguro, coibir infrações e ações criminosas

25 de Julho de 2017 às 08:09
Operação Avante autua mais de 30 motoristas em dois dias
Barreira policial montada na Avenida Sagrada Família, no Bairro Pippi (Foto: 7º RPMon)

A Brigada Militar (BM) realizou na noite de sexta-feira (21) e tarde de sábado (22), mais uma edição da Operação Avante. Nas barreiras realizadas em três pontos diferentes de Santo Ângelo foram autuados 31 motoristas. Segundo o comandante da área central, Tenente Sandro Retzlaff,  a atuação da BM visa manter o trânsito seguro, coibir infrações e ações criminosas.

Na noite de sexta-feira (21) foram realizadas barreiras policiais na área Central e bairro Pippi com fiscalizações de veículos e condutores em situação irregular. Foram identificadas 94 pessoas, fiscalizados 62 veículos, sendo 24 motocicletas e confeccionadas 24 autuações por cometimento de infrações de trânsito.

Das infrações, três foram  por permitir a condução de veículo a pessoa não habilitada. Três motoristas foram abordados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dez autuações de motocicletas por uso de escapamento com a descarga livre, um condutor por estacionar sobre canteiro central, um veículo com sistema de iluminação alterada, um condutor transportando criança sem observância das normas de trânsito, um condutor com equipamento de som em volume não autorizado pelo Conselho Nacional de Trânsito, dois veículos com suspensão rebaixada e sem laudo, um condutor com sinais de embriaguez foi autuado pela recusa de realizar o teste do etilômetro e um condutor por dirigir sem portar a CNH.

OPERAÇÃO NO SÁBADO
Na tarde de sábado (22), a BM montou uma barreira de trânsito na Avenida Sagrada Família, no Bairro Pippi.

Foram abordados 18 automóveis e 17 motocicletas, resultando em sete autuações de trânsito, sendo três condutores sem CNH, duas motocicletas com escapamento livre, duas autuações por permitir a condução de veículo a pessoa não habilitada e um Termo Circunstanciado por conduzir veículo com a CNH suspensa.
 

Mais Notícias: Geral