Notícias: Geral

Passeio ciclístico e caminhada marcam promoção da campanha Setembro Amarelo

Os participantes passaram pelas ruas Bento Gonçalves, Marquês do Herval, Duque de Caxias e Marechal

28 de Setembro de 2017 às 08:00
Passeio ciclístico e caminhada marcam  promoção da campanha Setembro Amarelo
Chegada do passeio foi na Praça do Brique.

A valorização da vida é o slogan da campanha “Setembro Amarelo” que tem como objetivo a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção do suicídio. No domingo, 24, aconteceu passeio ciclístico e caminhada, promovida pelo Colégio Marista Santo Ângelo em parceria com o Hospital Santo Ângelo, para marcar a campanha.

O ponto de partida do passeio ciclístico e da caminhada foi em frente ao educandário. Os participantes passaram pelas ruas Bento Gonçalves, Marquês do Herval, Duque de Caxias e Marechal Floriano. E a chegada foi na Praça do Brique.
No Brique da Praça aconteceram manifestações. A médica responsável técnica da Unidade de Saúde Mental do HSA, Mabel Konzen, destacou a importância da conscientização sobre um problema que afeta muitas pessoas. “É fundamental que a família, amigos e a comunidade estejam atentos para o acolhimento em tratamento de pessoas com sofrimento psíquico”, observou.
O diretor do Colégio Marista Santo Ângelo, Pedro Ost, por sua vez, falou que o suicídio é um problema de saúde pública e que todos devem estar atentos para o enfrentamento dessa questão. O diretor disse que o passeio ciclístico buscou chamar a atenção para o assunto e também teve como objetivo conscientizar as pessoas para a utilização da bicicleta como meio de transporte ambientalmente correto e para atividade de lazer saudável.
A médica Greta Nazário Viana, da Unidade de Saúde Mental do HSA, assim como a enfermeira Cristina Taborda, a psicóloga Luciana da Silva, e a assistente social, Priscila Deckeper também participaram da atividade.

Mais Notícias: Geral