Notícias: Geral

Secretaria de Administração atende em novo espaço

Inauguração do novo espaço ocorreu na manhã de sexta-feira (13)

17 de Abril de 2018 às 07:29
Secretaria de Administração atende em novo espaço
Investimento do Município em modernização garante acessibilidade aos contribuintes e melhores condições de trabalho aos servidores, assegurou o prefeito Jacques Barbosa (Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo)

O Governo Municipal entregou à comunidade santo-angelense, na manhã da sexta-feira (13), o novo, amplo e moderno espaço da Secretaria de Administração (SMAd), que passa a atender contribuintes e servidores no piso térreo do Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira. A área de 250 metros quadrados centraliza os serviços de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Aposentadoria e Pensão do Servidor, Setor de Estágios, Segurança do Trabalho, Assessoria Jurídica, o Marco Regulatório da Sociedade Civil e o gabinete do secretário. Para adequar estas novas instalações, o Governo Municipal investiu recursos próprios avaliados em cerca de R$ 25 mil.

No ato inaugural, o prefeito Jacques Barbosa destacou que o funcionamento do novo espaço é mais uma etapa da reorganização da administrativa que teve início com a inauguração do Espaço Cidadão, centralizando serviços para melhor atender a população, além de gerar economia ao município, encerrando uma série de locações de imóveis em diferentes áreas da cidade. Jacques disse ainda, que o servidor público municipal é o grande patrimônio do município. “Em nome desse reconhecimento, temos mantido reuniões periódicas e francas com os sindicatos que representam os servidores, debatendo questões salariais, capacitação do quadro e buscando garantir melhores condições de trabalho”, afirmou.

O secretário de Administração, Hélio Costa, recepcionou o vice-prefeito Bruno Hesse, o deputado Eduardo Loureiro, secretários municipais, vereadores, servidores e representantes sindicais, dizendo que o Governo trabalha de forma incessante pela excelência nos processos de trabalho e pela modernização da máquina pública, com foco na qualidade do atendimento ao cidadão e na valorização do funcionalismo.

Costa também afirmou que a nova sede da SMAd facilita o acesso dos servidores aos serviços da pasta, principalmente aposentados e pensionistas, geralmente idosos e com mobilidade reduzida, que enfrentavam sérias dificuldades para chegar ao segundo piso onde estava instalada. Em muitas situações, os servidores precisavam deixar o local de trabalho para atender os servidores inativos no pátio da Prefeitura.  “Estamos investindo na humanização do serviço público, oferecendo melhores condições de trabalho aos funcionários públicos e melhor atendimento ao contribuinte”, concluiu o secretário.

Mais Notícias: Geral