Notícias: Geral

Município confirma asfalto no acesso à Barra do São João

Trecho será de 1,25 quilômetros de estrada mais 230 metros na sede da comunidade

24 de Julho de 2018 às 09:00
Município confirma asfalto no acesso à Barra do São João
O asfaltamento do trecho é uma antiga aspiração da comunidade da Barra do São João (Foto: Reprodução/Google)

O prefeito em Exercício Bruno Hesse comemorou o anúncio do deputado federal Darcísio Perondi (MDB) da liberação de empenho junto ao Ministério da Integração Nacional de recursos na ordem de R$ 1 milhão para o asfaltamento de mais de um quilômetro do prolongamento da rua de acesso à Barra do São João.

Conforme Bruno Hesse, a rua de acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter em direção à Barra do São João receberá a pavimentação asfáltica em um trecho de 1,25 quilômetros e mais 230 metros na sede da comunidade, com recursos da emenda extra-orçamentária do deputado Perondi, mais a contrapartida financeira do município. “Recebemos com satisfação esta notícia. O asfaltamento do trecho é uma antiga aspiração da comunidade da Barra do São João e o município, com apoio do deputado Perondi, está confirmando o empenho dos recursos para a execução da obra”, assinalou o prefeito em Exercício.

Segundo Hesse, o Setor de Projetos da Prefeitura está atualizando a planilha de custos da obra e deverá protocolar os novos valores junto à Caixa Federal no início da próxima semana. A partir do protocolo, o projeto passará a ser analisado pela equipe técnica da instituição financiadora. A previsão é de que num prazo de 60 dias o projeto esteja aprovado e os recursos liberados para que o município possa seguir os ritos legais para o processo licitatório e, a seguir, a execução da obra.

O prefeito em exercício se mostrou otimista e confiante que o asfaltamento do acesso à Barra do São João tenha início ainda neste ano.
 

Mais Notícias: Geral