Notícias: Geral

Bairro Pilau terá mais de 700 novas unidades habitacionais
07 de Fevereiro de 2012 às 07:00
Bairro Pilau terá mais de 700 novas unidades habitacionais
Loteamento Romeu Goulart Loureiro terá parte das unidades entregues no início de março. Fotos: Arno Dresh/Especial/JM

Começou na última semana a preparação do terreno para o bairro Pilau receber mais um loteamento destinado a famílias de baixa renda. Recentemente, as máquinas da Prefeitura trabalhavam na terraplanagem e abertura de ruas, que darão infraestrutura para a construção de unidades habitacionais.

Este será o terceiro loteamento naquele bairro destinado a famílias de baixa renda. Além das 400 unidades habitacionais já em fase de conclusão (loteamento Romeu Goulart Loureiro), há infraestrutura pronta para a construção do loteamento Pilau 2, que terá 136 residências. Já o terceiro loteamento, chamado de Altos do Pilau, abrigará 200 unidades habitacionais. Juntos, os três loteamentos somam mais de 700 unidades habitacionais naquele bairro.

As unidades habitacionais são financiadas a famílias de baixa renda através do programa Minha Casa, Minha Vida, com subsídios do Governo Federal.

Conforme a Administração Municipal, no início de março serão entregues as 180 primeiras unidades habitacionais do loteamento Romeu Goulart Loureiro. As demais 220 unidades (que totalizam os 400 apartamentos) devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. 

Juntamente com os demais loteamentos da cidade em andamento, assim como condomínios residenciais financiados através do imóvel na planta, são mais de 2 mil moradias novas em Santo Ângelo nos últimos anos.

Fotos vinculadas

Equipes das secretarias de Habitação e Obras, juntamente com o prefeito Eduardo, visitaram obra de terraplanagem

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral