Notícias: Geral

Colégio Teresa Verzeri completa 80 anos

Escola iniciou atividades em 1° de março de 1932, sendo fundada pela Madre Catarina Lépori

01 de Março de 2012 às 08:00
Colégio Teresa Verzeri completa 80 anos
Dezenas de milhares de crianças e jovens já estudaram no Colégio Teresa Verzeri nestes 80 anos de existência

Tudo começou no dia 1º de março de 1932, na presença de 33 alunos. A abertura das aulas iniciou com uma missa na capelinha improvisada e, com o canto “Vinde Santo Espírito”, Madre Catarina Lépori e as Irmãs invocaram as luzes do Espírito Santo sobre a Escola que estava iniciando sua missão em Santo Ângelo. O início foi muito difícil; as Irmãs, porém, ancoradas no amor a Deus, encontraram forças para vencer todas as dificuldades, permanecendo firmes em seus propósitos.

Desde então, ao longo dessas oito décadas, dezenas de milhares de crianças e jovens tiveram e têm a oportunidade de crescer de acordo com os princípios educativos de Santa Teresa Verzeri, indicadores de valores transcendentes de fé e de humanismo.

Atualmente, mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e coloca à disposição da comunidade escolar uma ampla estrutura física e pedagógica. Com um currículo sempre atualizado e inovador, acompanha a evolução tecnológica e metodológica em suas práticas. Também coerente com o carisma da Congregação, o colégio ainda desenvolve projetos sociais e de promoção humana, envolvendo crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda.

No ano em que completa 80 anos, o Colégio Verzeri permanece entendendo a educação como um ato de amor, de acordo com os preceitos de sua padroeira.

Fotos vinculadas

Colégio Teresa Verzeri, na esquina da Getúlio Vargas com a rua Missões. Na época, havia apenas calçamento no local Madre Catarina Lépori, fundadora do Colégio Teresa Verzeri Colégio Teresa Verzeri, em seu primeiro prédio na Avenida Getúlio Vargas

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral