Notícias: Geral

Lar do Idoso Isabel Oliveira Rodrigues completa hoje 62 anos

Entidade foi fundada em 1950 por um grupo de senhoras católicas e atualmente abriga 49 idosos

15 de Março de 2012 às 10:02
Lar do Idoso Isabel Oliveira Rodrigues completa hoje 62 anos
O Lar do Idoso está localizado na rua Marquês do Herval, na zona norte de Santo Ângelo

O Lar do Idoso Isabel Oliveira Rodrigues comemora nesta quinta-feira (15), 62 anos de atividades em Santo Ângelo.

Segundo a presidente Ilza Farias de Farias, a entidade foi fundada em 1950 por um grupo de senhoras católicas que tiveram a ideia de criar um lar para os idosos menos favorecidos. “Hoje é dia de prestarmos uma homenagem a todos os que colaboraram na história bem sucedida desta nobre instituição filantrópica de iniciativa popular”, diz.

Hoje, o lar abriga 49 idosos e conta com o trabalho efetivo de 21 funcionários celetistas. Ilza fala que a entidade é mantida com o apoio de várias pessoas anônimas, além do Poder Público Municipal e outras instituições.

Para comemorar o aniversário será realizada hoje uma celebração ecumêmica, a partir das 15h, junto ao lar, localizado na rua Marquês do Herval, zona norte da cidade.

A presidente Ilza destaca que, conforme o Estatuto do Idoso, a melhor assistência a pessoas necessitadas é priorizar o bem estar dos menos favorecidos. “Nesse sentido, queremos prestar o nosso reconhecimento de que a comunidade missioneira apoia e colabora de forma extraordinária”, observa.

Ilza faz um agradecimento especial aos grupos que com frequência visitam o lar.

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral