Notícias: Polícia

Jovem é preso com 35 quilos de maconha em Porto Vera Cruz

Homem de 22 anos foi preso ao fugir da polícia e colidir carro que dirigia em um barranco

08 de Junho de 2012 às 18:52
Jovem é preso com 35 quilos de maconha em Porto Vera Cruz
Durante a fuga dos criminosos, droga foi jogada em dois sacos mas apreendida pela polícia. Foto: Polícia Federal

Na madrugada desta sexta-feira (8), por volta das 2h, em ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Federal, houve a apreensão de 35 quilos de maconha embalados em 43 volumes prensados em forma de tijolos.

A droga foi apreendida com um jovem de 22 anos, natural de Porto Lucena, o qual conduzia um Vectra azul. Ele acabou sendo preso em flagrante.

A ação teve início na noite de quinta-feira (7), por volta das 21h45min, quando o jovem foi avistado saindo com seu veículo do local conhecido como Balneário Chico Alferes, próximo à foz do rio Boa Vista, afluente do rio Uruguai. Ao perceber a presença da viatura o motorista empreendeu fuga, sendo que, aparentemente, mais três indivíduos além do motorista ocupavam o veículo.
Na perseguição dois sacos contendo porções da droga foram jogados para fora do veículo e recolhidos pela polícia. Quando o veículo ingressou na estrada que liga Porto Vera Cruz a Porto Lucena, o motorista perdeu o controle da direção e chocou-se contra o barranco danificando o veículo. Quando a viatura chegou no local do acidente as quatro portas do veículo estavam abertas e o motorista tentava sair, momento em que foi detido.

Os demais conseguiram fugir.

A ocorrência foi encaminhada a Polícia Federal em Santo Ângelo, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O jovem foi autuado por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão, e conduzido ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Mais Notícias: Polícia