Notícias: Polícia

Seguem as buscas ao jovem desaparecido no Rio Ijuí
23 de Novembro de 2012 às 23:02
Seguem as buscas ao jovem desaparecido no Rio Ijuí
Rio acima do nível normal dificulta as buscas ao jovem. Foto: Odair Kotowski/JM

Até o final da tarde desta sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros ainda não havia encontrado o jovem Lucas Martins dos Santos, 20 anos, que desapareceu no Rio Ijuí, proximidades da Barca dos Maias, na localidade de Linha Picadinha, em Santo Ângelo.

A suspeita é de que ele tenha se afogado enquanto nadava, num local onde a profundidade do rio chega a quase 12 metros.

Lucas acompanhava um amigo que havia ido até a barca para receber um dinheiro do barqueiro. Enquanto aguardavam o barqueiro atravessar o rio, Lucas tirou a roupa e se jogou na água. Ao chegar na metade do leito teria gritado “cansei” e em seguida desapareceu. O fato ocorreu logo após o almoço.

O jovem morava com os avós Pedro Correa e Zorilda Fonseca dos Santos, em São Miguel das Missões, e veio a Santo Ângelo na quarta-feira (21) para apresentar um exame clínico a um médico.

Segundo o pai, Arlindo Fonseca dos Santos, que mora em Ijuí, Lucas retornaria para casa neste sábado e depois se mudaria para Bento Gonçalves, onde iria trabalhar numa empresa.

Ainda segundo o pai, o jovem tinha problema em um dos joelhos, mas que era acostumado a nadar.

Familiares de Lucas passaram a noite de quinta-feira em vigília, na beira do rio, com esperança de encontrar o jovem. Depois que os Bombeiros interromperam as buscas, Sadi Carvalho Gomes, conhecido por Bicho D’água, foi chamado para intervir nas buscas.

No local onde o jovem teria se afogado há muita correnteza e no meio da tarde desta sexta-feira, os bombeiros resolveram descer o leito do rio e concentrar as buscas próximo à Barca dos Gabriel.

Para a manhã deste sábado é esperada a chegada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre para auxiliar nas buscas.

Fotos vinculadas

Lucas Martins dos 
Santos, 20 anos

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia