Notícias: Polícia

BM garante que todas as seções eleitorais em Eugênio de Castro terão a presença de policiais

Operação para evitar ocorrências mais graves já acontece há mais de um mês no município

02 de Março de 2013 às 12:38
BM garante que todas as seções eleitorais em Eugênio de Castro terão a presença de policiais
Na noite de quinta-feira (28), onde aconteceram dois comícios, efetivo policial foi maior. Foto: Divulgação/Brigada Militar

A Brigada Militar segue com um reforço no policiamento em Eugênio de Castro por conta da eleição suplementar que acontece neste domingo (3). Segundo o comandante do Pelotão de Operações (POE) do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), Tenente Joaquim Monteiro, designado pelo comandante do Regimento, Major Jacob Pinton, como oficial de ligação com a Justiça e Ministério Público Eleitoral, a intensificação do patrulhamento acontece no período pré-eleição, no dia da eleição e depois da votação.

Nas 24 horas do dia duas guarnições do POE se deslocam para Eugênio de Castro para realizar o policiamento, contando com o suporte da Brigada Militar local.

Monteiro explica que neste domingo, além da BM de Eugênio de Castro e do POE o efetivo policial estará reforçado por policiais de Entre-Ijuis. “As nossas ações são através de patrulhamento motorizado, barreiras policiais e abordagens”, destaca.

A BM garante que no dia da eleição, em todas as seções eleitorais, tanto da área urbana quanto na rural, haverá a presença de PMs a fim de garantir a tranquilidade do processo.

A preocupação do órgão de segurança é em razão de que na última eleição, o vereador de Eugênio de Castro Erani Oliveira Teixeira (PP), 42 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma suposta briga.

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia