Notícias: Polícia

BM abre sindicância para apurar abordagem a homem preso por engano

Prisão ocorreu após denúncia de um suposto assalto em uma clínica em Santo Ângelo

21 de Março de 2013 às 18:15
BM abre sindicância para apurar abordagem a homem preso por engano
Suspeita de assalto mobilizou policiais motorizados e até do Grupo Rodoviário da BM. Foto: Jairo Ferreira/Radiocidadesa

O comando do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) informou nesta quinta-feira (21) que abriu uma sindicância militar para apurar possível excessos de policiais durante a abordagem realizada a um homem preso por suspeita de tentativa de assalto, na tarde de quarta-feira (20), em frente a uma clínica, em Santo Ângelo.

O comandante da BM, Major Jacob Pinton, explica que os policiais agiram conforme o procedimento padrão após a Sala de Operações ter recebido pelo menos oito ligações ao 190 de pessoas informando que ocorria um assalto na área central da cidade, praticado por pelo menos um assaltante e outros comparsas. “Como as pessoas informaram que era grave e não souberam descrever inicialmente as características dos envolvidos, deslocamos as nossas guarnições que isolaram o local e abordaram um suspeito, levando-o à Delegacia de Polícia para prestar depoimento”, descreve.

O homem preso por engano era um pedreiro, que havia entrado em uma clínica para obter informações, carregando em seu bolso um ponteiro para construção civil, que havia comprado minutos antes em uma loja.

Na Delegacia de Polícia, uma mulher considerada vítima esclareceu que “apenas achava que fosse um assalto e que ficou com medo ao ver o homem com o objeto pontiagudo”.

O acusado foi liberado por ter sido preso por engano.

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia