Notícias: Polícia

Homem que cria falso perfil no Facebook é preso por pedofilia em São Luiz Gonzaga
06 de Abril de 2013 às 13:07

Um homem de 39 anos foi preso preventivamente, na tarde desta sexta-feira (5), em São Luiz Gonzaga, suspeito de pedofilia e estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual daquele município.

O homem foi preso após uma investigação realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga, sob a coordenação da delegada de polícia Elaine Maria Schons.

Segundo a delegada, o suspeito teria utilizado a rede social ‘Facebook’ para seduzir uma adolescente de 12 anos, criando um fake (perfil falso) com a fotografia de um jovem de 17 anos, onde apresentou-se à vítima e conquistou sua confiança, iludindo-a com falsas histórias.

OS CRIMES

O delito de estupro de vulnerável foi introduzido no Código Penal, em 2009, e prevê como crime a conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Neste caso, basta provar a idade da vítima e o ato sexual ou libidinoso, não sendo necessária prova de violência real, pois a violência é presumida por lei, significando que a vontade da vítima não é levada em consideração para a tipificação do crime.

O crime de pedofilia está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e consiste na posse, produção, veiculação ou utilização de fotografias, vídeos ou qualquer registro que contenha cena de sexo de explícito envolvendo menores.

Mais Notícias: Polícia