Notícias: Polícia

Policial militar evita que mulher se atire da ponte sobre o Rio Ijuí
21 de Maio de 2013 às 17:08
Policial militar evita que mulher se atire da ponte sobre o Rio Ijuí
Brigada Militar negociou com a mulher de 38 anos durante cerca de 20 minutos, no sábado

O soldado da Brigada Militar (BM) Diogo André Ferreira Pedroso, 32 anos, foi quem evitou que uma mulher se jogasse da ponte sobre o Rio Ijuí, entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís, na tarde de domingo (19).

Conforme a BM de Entre-Ijuís, por volta das 13h, motoristas que passavam sobre a ponte enxergaram a mulher, de 38 anos, que não teve o nome divulgado, agarrada na guarda da travessia e ligaram para o telefone 190.

Quando os PM’s chegaram ao local, encontraram a mulher do lado de fora da ponte. A ponte foi interrompida com a ajuda do Grupo Rodoviário da BM enquanto o policial André Schmitz tentava negociar, no intuito de fazer a mulher desistir de pular.

Após cerca de 20 minutos de negociações, em um momento de distração da mulher, o Soldado Diogo Pedroso conseguiu agarrá-la pelos braços, puxando-a para cima da ponte. “Foi uma negociação difícil. Naquele momento, senti muita adrenalina e enquanto o colega negociava verbalmente com a mulher eu planejava como poderia agarrá-la. Foi uma decisão tomada em frações de segundos e foi muito emocionante quando tive a certeza que consegui. Para mim foi gratificante”, disse.

Desentendimentos com a mãe teriam levado a mulher a tentar se jogar da ponte ao rio.

A mulher foi conduzida pelo Samu de Entre-Ijuís até o Hospital Santo Ângelo para atendimento.

Policiais de Eugênio de Castro e o Corpo de Bombeiros também auxiliaram o resgate.

Fotos vinculadas

Soldado Diogo Ferreira Pedroso foi quem agarrou a mulher

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia