Notícias: Polícia

Dois jovens morrem em acidente entre carro e caminhão na BR-285
28 de Novembro de 2013 às 08:17
Dois jovens morrem em acidente entre carro e caminhão na BR-285
Citroën com placas de Horizontina saiu da pista e ficou totalmente destruído. Fotos: Murian Cesca/JM

Dois jovens morreram e um ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo um Citroën, com placas de Horizontina, e um caminhão, de Roque Gonzales, no final da tarde desta quarta-feira (27), no km 486, na BR-285, nas proximidades da localidade de Esquina Gaúcha, em Entre-Ijuís. Chovia no momento do acidente. 

Em razão do acidente, tiveram morte instantânea os tripulantes do Citroën Jorge Augusto Briebe de Souza Salgadinho, de 20 anos, e Matheus Gonzatti Ribas, de 18 anos. Já Fakri Nael Al Sharif, de 18 anos, que também estava no automóvel, ficou com lesões graves e foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Santo Ângelo. O Citroën ficou destruído.

O motorista da carreta, Gilson de Oliveira, de 61 anos, teve ferimentos leves. Com o impacto, a carreta tombou. A rodovia ficou parcialmente bloqueada na noite de quarta-feira para a remoção dos veículos. Jorge Augusto Salgadinho, uma das vítimas fatais, era filho de um vereador de Tucunduva.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ijuí, que atendeu à ocorrência, o Citroën trafegava no sentido Entre-Ijuís/Santo Ângelo e o caminhão no sentido contrário. O carro teria aquaplanado e invadido a pista contrária, chocando-se contra o outro veículo, que tombou e ficou distante aproximadamente 70 metros do automóvel. O caminhão estava carregado com uma carga de trigo, que foi derramada sobre a pista. 

Fotos vinculadas

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia