Notícias: Polícia

Sete pessoas são presas por tráfico de drogas nos bairros Harmonia e Subuski

Ao todo, 30 policiais de Santo Ângelo e Giruá participaram da Operação Dominó

20 de Maio de 2014 às 16:00
Sete pessoas são presas por tráfico de drogas nos bairros Harmonia e Subuski
Furadeira, celulares, notebook, equipamento de som e drogas foram apreendidos. Fotos: Cristiano Devicari/JM

A Polícia Civil, através da Operação Dominó, prendeu, na madrugada de sábado (17), sete pessoas nos bairros Harmonia e Subuski por tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 30 policiais de Santo Ângelo e Giruá. O delegado regional, Fernando Sodré, os delegados Rogério Junges e Daniela Ruschel Ravasio e o comissário Carlos Reginaldo Conrado atuaram na operação. Dos presos, quatro eram homens e três mulheres.

O delegado Rogério Junges conta que foram dois anos de investigação. A polícia coletou provas contra o líder do grupo criminoso e a droga foi encontrada com um homem, no Bairro Subuski. “Tínhamos um mandado de busca e apreensão contra esse suspeito. Ao chegarmos à moradia, encontramos uma balança e pedras de crack e acabamos dando o flagrante. No sábado mesmo, representei prisão preventiva e encaminhamos o homem ao Presídio Regional de Santo Ângelo”, explicou.

BAIRRO HARMONIA

No Bairro Harmonia, os policiais civis encontraram com os seis presos pneus novos, notebooks, telefones celulares, roupas, uma furadeira, máquinas fotográficas, um aparelho de som e R$ 1.915,45. Os materiais e equipamentos foram apreendidos.

O grupo comercializava drogas como cocaína, crack e maconha. A polícia fez uma ocorrência com prisão preventiva de 30 dias, visando fechar o inquérito. As pessoas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Elas responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

ORIGEM DA DROGA

Conforme o delegado Rogério Junges, a quadrilha presa comercializava drogas oriundas de cidades vizinhas, da região Metropolitana de Porto Alegre e da fronteira com a Argentina.

Fotos vinculadas

Delegado Rogério Junges atuou na Operação Dominó

Por Cristiano Devicari (cristiano@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia