Notícias: Polícia

2º Pelotão Ambiental registra ocorrência de maus-tratos

Populares tentaram parar motociclista e chamaram Polícia Ambiental

21 de Outubro de 2014 às 06:30
2º Pelotão Ambiental registra ocorrência de maus-tratos
Comandante do 2º Pelotão Ambiental, Luis Carlos Moura (Foto: Estevan Minini/JM)

O 2º Pelotão Ambiental de Santo Ângelo atendeu, por volta das 10h30min de ontem (20), uma ocorrência de maus-tratos contra animal. De acordo com o comandante do Pelotão, tenente Luis Carlos Goulart Moura, foi feita uma denúncia de que um cidadão estava conduzindo uma motoclicleta e ao lado arrastava um cão amarrado na coleira.

“Este cidadão foi parado por populares a fim de que parasse com a ação e essas pessoas fizeram a ligação para a Polícia Ambiental”, explicou o comandante. O tenente informou que após o fato, em diligência pelo Bairro Dido, a Polícia Ambiental encontrou o cidadão, que admitiu o ato. O comandante esclareceu ainda que o acusado, antes da chegada da polícia, já teria levado o animal a uma clínica veterinária para tratar de lesões leves nas patas dianteiras e na pata direita traseira. Conforme o militar, foi confeccionado um Termo Circunstanciado e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia.

DENÚNCIAS
O comandante ressalta que a pena para este tipo de crime pode chegar a um ano de prisão e que a população deve denunciar quando testemunhar crimes semelhantes. As denúncias pode ser feitas por meio do número 3312-1046. “Imediatamente deslocamos uma equipe para realizar a verificação”, disse o comandante.

Por Estevan Minini (estevan@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia