Notícias: Polícia

Prefeito de São Nicolau é detido em barreira policial por porte ilegal de arma
06 de Dezembro de 2011 às 09:40
Prefeito de São Nicolau é detido em barreira policial por porte ilegal de arma
Benone de Oliveira Dias

O prefeito de São Nicolau, Benone de Oliveira Dias, retornava de sua propriedade rural, naquele município, quando foi interceptado por uma barreira da Brigada Militar. Na revista de rotina, foi verificado que o mandatário do Município portava um revolver com registro, mas sem porte. Em vista disso, Benone de Oliveira Dias foi detido pela patrulha da Brigada Militar e levado à Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, onde foi interrogado.

O delegado José Renato de Oliveira Moura atendeu a imprensa que fazia plantão em frente a Delegacia de Polícia. Inicialmente, informou que a porta estava trancada por medida de segurança. Em seguida, deu conhecimento que o prefeito Benone de Oliveira Dias foi detido em barreira da “Operação Desarmamento da Brigada Militar”. Esclareceu que Dias, embora tivesse sua arma registrada, não tinha porte autorizado, o que tipificou infração legal. Explicou que o procedimento da Brigada Militar foi padrão.

Em relação às rotinas na DP de São Luiz Gonzaga, disse que foi feita a autuação do flagrante, cuja documentação será encaminhada à Delegacia de Polícia de São Nicolau, que vai fechar o inquérito no prazo de 30 dias. Esse inquérito, tão logo esteja concluído, será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado, tendo em vista que os prefeito têm foro privilegiado.

Fonte: Jornal A Notícia

Mais Notícias: Polícia