Notícias: Política

Mediação e conciliação judicial no novo Código de Processo Civil será tema de palestra

Deputado federal Luiz Noé será o palestrante. Evento é aberto à comunidade

02 de Abril de 2012 às 15:45
Mediação e conciliação judicial no novo Código de Processo Civil será tema de palestra
Palestrante Luiz Noé é deputado federal

Na próxima segunda-feira (2), a URI receberá o deputado federal Luiz Noé para abordar sobre a temática “Mediação e conciliação judicial no novo Código de Processo Civil” e também a “Justiça restaurativa no Código de Processo Penal”. Além disso, o deputado abordará sobre as atribuições da Câmara dos Deputados e do Senado.

As atividades iniciarão às 17h, no prédio 18, com uma discussão sobre as alterações do novo CPC. O encontro envolverá o grupo de pesquisa “Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa”.

Já às 19h, no auditório do prédio 5, inicia a palestra “Como as leis são feitas no Brasil e as funções do Congresso Nacional”. O evento é promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da URI, com o apoio do curso de graduação em Direito. Toda a comunidade poderá participar e a entrada é gratuita.

Luiz Noé é bacharel em Direito e foi aluno dos professores da URI João Martins Bertaso, André Copetti e Mauro Gaglietti. Após a graduação, Luiz Noé ingressou na atividade política partidária, sendo eleito vereador de Cruz Alta por dois mandatos. Em 2010, conquistou a 1ª suplência como deputado federal e no ano seguinte assumiu o cargo, na vaga deixada por Beto Albuquerque (PSB) que passou a integral o governo de Tarso Genro.

Como deputado, defende bandeiras como a educação – em sua pauta está a renegociação de dívidas das universidades comunitárias –, e as energias renováveis, como as geradas a partir de dejetos de animais. 

Luiz Noé esteve no Jornal das Missões acompanhado dos assessores Pablo Homercher e Eliane Güntzel. 

Mais Notícias: Política