Notícias: Política

PR e PDT firmam acordo para as eleições municipais
23 de Abril de 2012 às 18:32
PR e PDT firmam acordo para as eleições municipais
Lideranças e executiva do PR se reuniram com prefeito Eduardo, vice Adolar e Alencastro, do PDT, onde formalizaram coligação

O Partido da República (PR) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) estarão coligados na eleição deste ano. A definição aconteceu no final semana durante encontro entre representantes dos dois partidos. Participaram da reunião o prefeito Eduardo Loureiro, o vice-prefeito Adolar Queiroz e Alencastro Motta pelo PDT, e Marcos Mattos, Ladislau Mattos, Maurílio Barboza, Adalmir Moser, Antônio Carlos da Silva (Batu) e João Batista Rodrigues da Silva pelo PR.

O PR havia lançado no ano passado o nome de Cajar Nardes, presidente estadual da legenda e integrante de tradicional família santo-angelense, sendo irmão do ex-deputado federal João Augusto Ribeiro Nardes, como pré-candidato a prefeito que, conforme o presidente do PR, Marco Mattos, permanece como uma opção para integrar a chapa majoritária, caso os partidos coligados assim entenderem.

A entrada do PR nas eleições de outubro fortalece a composição do bloco de partidos formado por PT, PMDB, PSB, PC do B, entre outras agremiações.


PARTIDO DA REPÚBLICA

Marcos Mattos foi assessor parlamentar do ex-deputado federal, João Augusto Ribeiro Nardes (hoje ministro do Tribunal de Contas da União); chefe de gabinete da Emater/RS no governo Yeda Crusius, na presidência de Mário Nascimento; subsecretário de Obras da Prefeitura de Santo Ângelo e subsecretário dos Transportes no período de 2002 a 2003; presidente municipal do PR, e diretor da Escola de Samba Grande Pippi.

Ladislau Mattos foi presidente do Partido Progressista (PP) e tesoureiro; coordenador de campanhas a prefeito e da candidatura de Mário Nascimento a deputado estadual, em 2010; Ladislau é servidor público aposentado da CEEE.

Adalmir Moser é fundador do PPS de Santo Ângelo e por seis anos presidiu a executiva do partido; ex-presidente do Aeroclube de Santo Ângelo; hoje ele atua como corretor de seguros.

Maurílio Barboza – foi presidente do DCE da URI Santo Ângelo e da Juventude do PDT, além de suplente de vereador com quase mil votos. Atualmente é vice-presidente do PR; assessor técnico da Secretaria de Obras do Estado e sócio da empresa Faturemais Marketing e Projetos.

Antônio Carlos da Silva (Batu) – é um dos fundadores da Unidos da Zona Sul, atual presidente da Grande Pippi e líder comunitário do bairro José Alcebíades de Oliveira.

João Batista Rodrigues da Silva – ex-presidente do PPS, servidor público do município e líder comunitário do bairro Sepé.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política