Notícias: Política

Governador ouve reivindicações e anuncia investimentos para o Hospital Santo Ângelo

Tarso Genro assinará convênio com o IPE Global

10 de Dezembro de 2011 às 07:00
Governador ouve reivindicações e anuncia investimentos para o Hospital Santo Ângelo
Tarso Genro assina convênio com o HSA e depois ouve reivindicações no Teatro

O governador Tarso Genro anunciará na manhã deste sábado (10) novos investimentos para o Hospital Santo Ângelo. Ele visita a casa de saúde a partir das 9h30min, quando deverá assinar o convênio com o IPE Global, que permite ampliar os atendimentos pelo plano de saúde IPE e aumentará a receita do HSA.

Já às 10h, está prevista mais uma edição dos Encontros para o Desenvolvimento, no Teatro Antônio Sepp. No ato, o governador conversará com autoridades e a comunidade sobre temas como agricultura, saúde, educação e infraestrutura da região.

IPE GLOBAL

Conforme o provedor do Hospital Santo Ângelo, Ataídes Reis Brum, o convênio com o IPE Global representa um grande avanço para a casa de saúde, tendo em vista que todos os serviços poderão ser atendidos através do plano de saúde IPE. “A população que tem o convênio com o IPE poderá fazer consultas, procurar serviços que requerem especialidades. Será uma melhora significativa”, ressalta Ataídes.
Ainda conforme o provedor, a expectativa é de que com o IPE Global, sejam repassados de R$ 200 a R$ 250 mil mensais a mais ao Hospital Santo Ângelo pelo Governo do Estado.

REIVINDICAÇÕES

Logo após a visita de Tarso Genro ao Hospital Santo Ângelo, o governador irá se dirigir ao Teatro Antônio Sepp. Lá, ouvirá de representantes da comunidade reivindicações quanto a obras necessárias para Santo Ângelo e região.

Dentre a longa lista de reivindicações, são destaque o pedido de conclusão do asfaltamento da ERS-218, entre Santo Ângelo e Catuípe; o início das obras de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo; duplicação da ERS-344, entre Santo Ângelo e Entre-ijuís; a destinação de mais recursos para o Hospital Santo Ângelo e outros hospitais da região, bem como a inclusão do serviço de oncologia no HSA; a aceleração do projeto de Recuperação de Cooperativas; apoio para a construção de ponte internacional em Porto Xavier, ligando o Brasil à Argentina; apoio para a construção da extensão da BR-392, ligando Santo Ângelo a Santa Maria; eliminação das deficiências de ICMS para micro e pequenas empresas na região de fronteira; aquisição de terreno para ampliação do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, entre outras.

As reivindicações foram formuladas com a participação da comunidade ligada às áreas de educação, saúde, agricultura, infraestrutura e desenvolvimento. Durante as últimas semanas, todas as áreas tiveram reuniões com seus públicos, cujo resultado será apresentado através de seus porta-vozes no encontro deste sábado: prefeito Eduardo Loureiro; presidente do Comude, Benoni Squizani, que também falará em nome das entidades empresariais; o administrador do Hospital Santo Ângelo, Fernando Branco; o coordenador de Educação, Adelino Seibt; o secretário municipal de Agricultura, Diomar Formenton; e o presidente da Associação dos Municípios das Missões, Orcelei Dalla Barba.

Por Tiarajú Goldschmidt

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política