Notícias: Política

Maioria dos partidos realiza nesta semana suas convenções eleitorais
26 de Junho de 2012 às 07:00

Esta semana será de grandes definições dentro dos partidos políticos em Santo Ângelo. Como no sábado (30) encerra o prazo para a realização das convenções, as agremiações partidárias farão até lá seus encontros, que definirão os candidatos e vices para as eleições municipais de 2012, bem como as coligações das chapas majoritária e proporcional.

Nesta terça-feira (26), o Partido Popular Socialista (PPS) fará sua convenção, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores. Também hoje, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) faz sua convenção, a partir das 18h na Rua Francisco Grazziadei, 206.

Na quarta-feira (27), às 14h, será a vez da convenção eleitoral do Partido Social Cristão (PSC), na Câmara de Vereadores.

Nesta quinta-feira, às 14h, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) fará sua convenção, na Câmara de Vereadores. Quinta-feira também é a vez do Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizar sua convenção partidária, na Travessa Uruguai, 100, a partir das 16h.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), por sua vez, fará sua convenção nesta quinta-feira, às 18h30min, na Câmara de Vereadores.

O maior número de convenções deverá ocorrer no sábado (30). Nesse dia, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) fará sua convenção às 14h, na Rua Nossa Senhora de Fátima, 899.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) fará sua convenção no sábado, às 16h, na Rua João Henrique Licht, 1829.

O Partido Progressista (PP) fará sua convenção às 10h de sábado, na Rua 25 de Julho, 118.

O Democratas (DEM) também faz sua convenção eleitoral às 10h, porém na Câmara de Vereadores.

O Partido Social Democrático (PSD) faz sua convenção às 9h de sábado, na esquina da Rua Marquês do Herval com a Rua dos Andradas.

Outro partido que fará convenção no sábado (30) é o Partido Pátria Livre (PPL), a partir das 14h, na Rua Três de Outubro, 800.

O Partido da República (PR) também fará sua convenção no sábado. O encontro começa às 15h, no Centro Municipal de Cultura.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reúne neste sábado para a convenção eleitoral, a partir das 14h, na Sala dos Conselhos do Centro Municipal de Cultura.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) também faz sua convenção neste sábado, às 14h, no Centro Municipal de Cultura.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) faz sua convenção no Centro Municipal de Cultura, sábado, a partir das 10h, junto à Sala dos Conselhos.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) faz sua convenção às 14h de sábado, na sede do partido, Avenida Venâncio Aires, 1812.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou sua convenção dia 16 de junho.

Pré-candidatos

Se não houver surpresas, tudo indica que o município terá três candidatos à chapa majoritária nas eleições deste ano.

O PDT já definiu o pré-candidato em pré-convenção do partido, e deverá confirmar na convenção o nome do vice-prefeito Adolar Queiroz para ser candidato a prefeito. Como candidata a vice, deverá ser confirmada a professora Fátima Moor.

No PP, ainda não foi definido nome oficial, mas tudo indica que o empresário Valdir Andres deverá concorrer a prefeito, tendo como vice um nome do PMDB. Já o terceiro candidato deverá ser o vereador Fernando Diel, pelo DEM, ainda sem definição de nome para candidato a vice-prefeito.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política