Notícias: Política

Convenção do PMDB termina em confusão
29 de Junho de 2012 às 18:30
Convenção do PMDB termina em confusão
Racha interno do PMDB ficou claro com a convenção. Fotos: Jairo Ferreira/Radiocidadesa

Terminou em empurra-empurra, agressões morais e ofensas a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Santo Ângelo, realizada na noite de quinta-feira na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, foi escolhido o nome do candidato para indicação a vice na chapa majoritária do Partido Progressista (PP).

Inicialmente três nomes iriam concorrer à vaga: o ex-prefeito José Lima Gonçalves, a ex-vereadora Nara Damião e o atual vereador Paulo Azeredo.

Na abertura da convenção, o presidente do diretório municipal, José Ricardo Ferreira, colocou a coligação com o PP em discussão e posterior votação pelos 48 membros. Após aberta a urna de votação, 34 votaram pela coligação, 12 foram contra, e dois votaram em branco.

Ao usar da palavra, o vereador Paulo Azeredo comunicou que não era candidato e que irá concorrer a uma vaga para a Câmara de Vereadores. Ele ainda propôs adiar a convenção para este sábado (30), sendo rejeitado pela maioria.

DISPUTA

Na disputa ficaram Nara Damião e José Lima Gonçalves. Em seu discurso, Nara fez ampla explanação de seu plano de governo, caso fosse eleita candidata a vice do PP.

Já o ex-prefeito José Lima Gonçalves utilizou a tribuna para falar de sua trajetória como homem público, destacando pontos de sua administração em Santo Ângelo (ele foi prefeito por dois mandatos, de 1997 a 2004). Logo após, Lima prestou homenagem a líderes de seu partido, que segundo suas palavras são os verdadeiros peemedebistas, “e não alguns que chegaram ontem e já se consideram figuras importantes donos do partido”.

Lima não poupou críticas a Nara Damião que, segundo ele, excluiu dezenas de companheiros no processo eleitoral deste ano. “A Nara deveria pensar na inclusão dos companheiros e não fazer o que fez. Quando cobrava a ausência de companheiros, estes afirmavam que jamais foram convidados para reuniões”, revelou.

TUMULTO

Ao término do discurso de José Lima Gonçalves, apoiadores de Nara Damião e do próprio ex-prefeito elevaram os ânimos no plenário do Poder Legislativo. Troca de empurrões, bate boca, xingamentos, e alguns palavrões foram registrados.

Com a decisão de José Lima Gonçalves, Nara Damião passa a ser a única candidata a vice do PP.

Fotos vinculadas

Discussões quentes marcaram o encerramento da convenção

Por Jairo Ferreira

Fonte: Radiocidadesa

Mais Notícias: Política