Notícias: Política

Veja como será a disputa nas prefeituras de municípios da região

Municípios da 45ª Zona Eleitoral e demais polos regionais já definiram os candidatos

04 de Julho de 2012 às 18:00

Já estão definidas as candidaturas nos municípios de abrangência da 45ª Zona Eleitoral. Em Santo Ângelo, disputarão a eleição três chapas: a coligação formada por PDT, PT, PSB, PR, PPL e PC do B terá Adolar Queiroz (PDT) como candidato a prefeito e Fátima Moor (PT) como candidata a vice. Outra chapa é composta por PP, PMDB, PTB, PSDB, PPS, PRB, PHS, PMN, PSC, PTC e PT do B, e terá como candidato a prefeito Valdir Andres (PP) e a vice, Nara Damião (PMDB). A terceira chapa é composta pelos partidos DEM, PSD e PV, e terá como candidato a prefeito Fernando Diel (DEM), e a vice, Luciano Nascimento (PSD).

ENTRE-IJUÍS

Em Entre-Ijuís, disputarão a prefeitura o atual prefeito José Paulo Meneghini (PMDB) com o candidato a vice Brasil Sartori (PP), e na outra chapa Paulo Airton da Silva (DEM), com o candidato a vice Potiguara Meirelles (PDT).

EUGÊNIO DE CASTRO

Duas chapas disputam a prefeitura de Eugênio de Castro. O candidato à reeleição Roberto Bruisma (PP) com o candidato a vice Jaime Zeigler (PP) compõem uma chapa. A outra tem à frente Daltro Steglich (PSDB) com o candidato a vice Fernando Machado (PMDB).

VITÓRIA DAS MISSÕES

O atual vice-prefeito de Vitória das Missões, César Coletto (PT), concorre em uma das chapas, com o candidato a vice João Borchardt (PP), em Vitória das Missões. A outra chapa tem como candidato a prefeito Aldo Minetto (PDT) e a vice, Hélio Kaipper (PSDB).

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

No município de São Miguel das Missões, disputarão a prefeitura os candidatos Hilário Casarin (PP) a prefeito, e Francisco Fang (PT) a vice. Na outra chapa, Valmir Batista Cardoso (PDT) é candidato a prefeito e Joseane Somavilla Feversane (PDT) a vice.

SÃO LUIZ GONZAGA

Os candidatos à majoritária já foram confirmados também nos demais polos regionais. Em São Luiz Gonzaga, três coligações irão concorrer. Uma das chapas terá Dilamar Batista e Nadine Dubal (ambos do PSDB) como candidatos a prefeito e vice respectivamente. A coligação PDT, PT e PR terá como candidato a prefeito Aguinaldo Caetano Martins (PDT) e Jarcedi Jacques Terra (PT) para vice. Já a coligação PP, PMDB, PSB, PSD, PTB e PPS homologou as candidaturas dos vereadores Junaro Figueiredo (PP) para prefeito e Mario Trindade (PMDB) para vice.

IJUÍ

O município de Ijuí terá dois candidatos na disputa. Na coligação PCdoB, PP, PSB, PMDB, PSDB e PSD, é candidato a prefeito Júnior Piaia (PCdoB), tendo como candidato a vice Rubem Härter (PP). Na outra chapa, composta pelos partidos PDT, PT, PRB, PPS, PTB e DEM, concorre à reeleição o prefeito Fioravante Ballin (PDT), e o vice Ubirajara Teixeira (PT).

SANTA ROSA

Santa Rosa terá três candidatos a prefeito. A chapa composta por PT, PCdoB, PV, PDT, PTB, PRB e PPL terá como candidato à reeleição o prefeito Orlando Desconsi (PT) e a vice Sandra Padilha (PCdoB). A outra chapa é composta pelos partidos PP, PSB, PPS, PSDB, PR, DEM, PSC, PMN e PSD e terá na cabeça o ex-prefeito Alcides Vicini (PP) e a vice Luis Antonio Benvegnú (PSB). A terceira chapa é formada pelo PMDB, tendo como candidato a prefeito Alberto Tomasi e a vice, Roseli Shaefer.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política