Notícias: Política

“Achei que fosse a melhor forma de ajudar as pessoas”, afirma Nader Hassan Awad

Candidato foi o segundo mais votado, com 1.702 votos

13 de Dezembro de 2012 às 09:56
“Achei que fosse a melhor forma de ajudar as pessoas”, afirma Nader Hassan Awad
Nader Hassan Awad, 52 anos, antes de ser eleito trabalhava como coordenador de transportes na Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Fernando Goettems/JM

Filho de pais arábe-palestinos, Nader Hassan Awad, 52 anos, foi o segundo candidato mais votado para o cargo de vereador com 1.702 votos.

JM – É o primeiro mandato, reeleito, já foi vereador ou ocupou outro cargo político em alguma ocasião?

Nader - Sim, é o primeiro mandato. Em 1992, trabalhei na Secretaria de Assistência Social e mais recentemente ocupei a função de coordenador de transportes da Secretaria de Saúde. Nesse tempo tive a oportunidade de atender as pessoas que mais necessitavam de serviços de alta complexidade, que não eram oferecidos em Santo Ângelo e por isso precisavam ser transportadas para grandes centros, como Ijuí, Santa Maria, Passo Fundo e Porto Alegre. Tive a oportunidade de atender de 6 a 7 mil pessoas ao ano, no qual coloquei o meu serviço 24 horas à disposição do cidadão.

JM – Por que decidiu ser vereador?

Nader – Achei que fosse a melhor forma de ajudar as pessoas através de projetos que beneficiem o cidadão e o Município. Sou uma pessoa que gosto de ajudar, ouvir as reivindicações e ir em busca das soluções. Sempre dei atenção e mostrei interesse nos encaminhamentos.

JM – Qual a sua base eleitoral? Onde se concentrou para busca votos durante a campanha?

Nader – Tive a oportunidade de ter um serviço prestado, que foi na área da saúde. Fui de bairro em bairro, de porta em porta, este é o meu jeito de trabalhar. Me concentrei em todos os bairros. Enquanto estive na Secretaria de Saúde tratei todas as pessoas da mesma maneira, com o mesmo atendimento.

JM – Que ações pretende desenvolver em seu mandato?

Nader – Irei em busca de serviços de alta complexidade na área da oncologia (aplicação de radio e quimioterapia) pela grande demanda que existe neste setor, que pode ser tratado aqui em nosso hospital. Também buscarei recursos para aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde, principalmente micro-ônibus para transportes pessoas para grandes centros de tratamento e ambulâncias para a necessidade do cidadão e quero ampliar os serviços odontológicos no município.

JM – Que postura adotará diante da administração do futuro prefeito?

Nader – Fui eleito pelo PDT. Quero fazer um trabalho que beneficie a comunidade. Quero trabalhar em cima de projetos e aprovar em benefício da população. Sou um vereador de oposição do novo prefeito, porém, não sou radicalista. Os projetos que forem para beneficiar a comunidade estarei aprovando.

CURRÍCULO DO VEREADOR ELEITO

Nader Hassan Awad, 52 anos, trabalhou como vendedor de medicamentos e foi bancário. É casado com Lurdes Marlene Awad e possui dois filhos: Djamal e Patrick. Na infância e adolescência estudava e ajudava os pais na loja de confecções da família. Foi jogador profissional de futsal e jogou na Associação Santo Ângelo, do Tamoio, Grêmio de Santo Ângelo e Elite.

Antes de assumir, foi o coordenador de transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, durante 7 anos e três meses.

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política