Notícias: Política

Valdir Andres é empossado como prefeito e promete cortar 100 cargos em comissão

Ele afirma que terá como prioridades a saúde, educação e geração de empregos

03 de Janeiro de 2013 às 09:11
Valdir Andres é empossado como prefeito  e promete cortar 100 cargos em comissão
Prefeito Valdir Andres e a vice, Nara Damião foram empossados no Teatro Antônio Sepp

Luiz Valdir Andres (PP), de 69 anos, retornou na terça-feira (1º), ao cargo de prefeito de Santo Ângelo. Em 1º de janeiro de 1993, ele entregou a prefeitura para Adroaldo Loureiro, hoje conselheiro do TCE/RS e pai do ex-prefeito Eduardo Loureiro, que fez a passagem de comando para Andres. Em seu pronunciamento no Centro Administrativo, o novo gestor disse que assume com o mesmo entusiasmo de 24 anos atrás, porém, com uma experiência maior e com uma ampla visão administrativa.

Luiz Valdir Andres elegeu-se prefeito em uma composição política de 11 partidos, tendo como vice-prefeita Nara Damião, do PMDB. “Pretendo implantar uma nova era no município de paz, união e crescimento. Todos bem intencionados em colaborar terão lugar e vez”, afirmou.

CHOQUE DE GESTÃO

Ele prometeu um choque de gestão na prefeitura. “Quero colocar e resgatar Santo Ângelo como a capital das Missões e ser novamente o centro econômico e político da região”. O novo prefeito afirmou que, como os recursos municipais são pequenos, será austero com o dinheiro público, intitulando-se o tesoureiro da cidade.

CORTES DE CCs

Andres anunciou como primeira meta ocupar apenas 40% dos cargos em comissão disponíveis na administração. “Irei reduzir no mínimo 100 Ccs para que possamos refletir em benefícios positivos à população em áreas como saúde e obras”. No final de seu primeiro discurso como prefeito empossado, Andres reafirmou compromisso de campanha de proporcionar uma vida melhor e uma cidade boa de viver aos santo-angelenses.

PRIORIDADES

O novo prefeito terá como prioridade em seu mandato (2013/2016) a saúde, a educação e a geração de emprego. “Digo a vocês meus apoiadores e as demais pessoas, podem esperar de mim e da vice-prefeita Nara Damião, muito trabalho, muita dedicação e emprenho. Não mediremos esforços para cuidar bem da cidade e interior. Queremos uma Santo Ângelo de oportunidades melhores, de desenvolvimento e progresso. As administrações e os homens públicos passam, mas o município permanece. Nesse sentido é que vamos trabalhar para todos os santo-angelenses, sem distinção, seja de classes, partidos políticos ou ideologias. Buscaremos apoios e contribuições em todos os partidos políticos e em todos os governos”, concluiu.

Valdir Andres foi eleito na coligação “Juntos por Santo Ângelo”, com 19.665 votos (41,97% dos votos). 

Mais Notícias: Política