Notícias: Política

André Marques é eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2013

O vice-presidente será Jacques Barbosa e o secretário da mesa diretora, Arlindo Diel

03 de Janeiro de 2013 às 09:10
André Marques é eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2013
Cerimônia de posse dos novos vereadores ocorreu na terça-feira, no Teatro Antônio Sepp

Os 15 novos vereadores de Santo Ângelo tomaram posse na manhã de terça-feira (1º), no Teatro Municipal Antônio Sepp. Os legisladores eleitos em outubro e empossados são: Jacques Barbosa (PDT), Nader (PDT), Zilá Andres (PP), Vinicius Makvitz (PMDB), Diomar Formenton (PT), André Marques (PDT), Enfermeira Jacqueline (PDT), Arlindo Diel (DEM), Paulo Azeredo (PMDB), Lauri Juliani (PDT), Vando (PMDB), Everaldo Oliveira (PDT), Pedrão (PDT), Gilberto Corazza (PT) e Marcos Mattos (PR).

O vereador do PR, porém, não assumiu a sua vaga na Câmara de Vereadores, pois aceitou o convite para dirigir a Secretaria de Turismo e Esportes. Quem assume a vaga de Mattos no Legislativo é Zé Martins, do PT, primeiro suplente da coligação Frente Popular.

Logo após a cerimônia de posse, foi realizada a primeira sessão solene da Câmara de Vereadores, inicialmente presidida pelo vereador mais votado, Jacques Barbosa, do PDT. Durante a sessão, foi eleita a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2013.

Houve o registro de uma única chapa encabeçada pelo vereador André Marques, que foi eleito o novo presidente com 13 votos favoráveis e dois em branco. A mesa diretora ainda tem como vice-presidente Jacques Barbosa e como secretário, Arlindo Diel.

“Ao chegarmos à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, temos consciência da responsabilidade que a função exige. Dos desafios que vamos enfrentar, para que possamos continuar a honrar a tradição de políticos sérios e honrados que ocuparam a cadeira de presidente do parlamento municipal”, destacou.

RELAÇÃO COM ANDRES

Com o prefeito Andres, Marques diz que quer colocar em primeiro lugar os interesses da cidade. “Estarei atento e a disposição para auxiliar e colaborar para que Santo Ângelo continue crescendo”, finalizou.

Por Odair Kotwski - odair@jornaldasmissoes.com.br

Mais Notícias: Política