Notícias: Política

Horst Daltro Steglich é o novo prefeito de Eugênio de Castro
03 de Março de 2013 às 20:30
Horst Daltro Steglich é o novo prefeito de Eugênio de Castro
Horst Daltro Steglich venceu a eleição em Eugênio de Castro. Foto: Odair Kotowski/Arquivo/JM

Com 53,53% dos votos válidos (1.214), Horst Daltro Steglich (PSDB) é o novo prefeito de Eugênio de Castro. O tucano venceu Sirlei Maria Reginaldo (PP), que recebeu 46,47% (1.054 votos), na eleição suplementar do município realizada neste domingo. 

Horst Daltro Steglich e o vice José Fernando Machado (PMDB) devem tomar posse em 1º de abril. Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Mardonio Zanchi Rodrigues está no exercício do cargo de prefeito no município. Entre as propostas apresentadas pelo candidato Daltro Steglich estão a melhoria nas estradas e na saúde.

Na cidade, o vencedor do pleito de outubro teve a candidatura impugnada, em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 2.268 pessoas votaram, sendo que 27 (1,17%) eugenio-castrenses deixaram a cédula em branco e outros 22 (0,95%) anularam o voto.

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Santo Ângelo, Marivane Gonçalves Medeiros, não houve nenhum problema registrado nas nove seções do município. Segundo ela, todos os mesários se apresentaram e nenhuma urna eletrônica apresentou qualquer defeito.

Mais Notícias: Política