Notícias: Política

Eleitores de São Miguel têm até dezembro para fazer recadastramento biométrico
08 de Outubro de 2013 às 09:21
Eleitores de São Miguel têm até dezembro para fazer recadastramento biométrico
Eleitores de São Miguel das Missões deverão comparecer até o Cartório Eleitoral para atualizar dados. Foto: Divulgação/JM

Os eleitores de São Miguel das Missões têm até 11 de dezembro para fazer o recadastramento biométrico. A ação está sendo feita pela 45ª Zona Eleitoral desde 16 de setembro. Na revisão os eleitores terão que coletar foto e impressão digital. O objetivo é garantir um voto mais seguro.

O eleitor terá que comparecer no Cartório Eleitoral de Santo Ângelo levando documento de identidade com foto e comprovante de domicílio que permita aferir se o eleitor é residente no município ou que com ele tenha vínculo profissional, patrimonial ou comunitário (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, desde que emitidos ou expedidos em até três meses anteriores ao atendimento).

O eleitor que não se recadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências: não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Marivani Gehm Gonçalves Medeiros, ainda não há previsão de recadastramento biométrico para os eleitores de Santo Ângelo e de Entre-Ijuís.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política