Notícias: Política

Vereadores querem padronização na numeração de imóveis na cidade
28 de Novembro de 2013 às 10:08
Vereadores querem padronização na numeração de imóveis na cidade
Vereador Gilberto Corazza (PT) subscreveu requerimento. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

Diante dos transtornos decorrentes da falta de padronização na numeração dos imóveis residenciais e comerciais de Santo Ângelo, o vereador Gilberto Corazza (PT) subscreveu requerimento para que providências, no sentido de organizar a situação, sejam realizadas o mais rápido possível.
De acordo com o edil, o caso tem motivado grandes prejuízos para prestadores de serviços e para a própria comunidade.

“Ocorre que carteiros estão enfrentando enormes dificuldades na realização de suas atividades, pois os mecanismos de numerações, em muitos casos, não obedecem uma lógica crescente, havendo sobressaltos. Da mesma forma existem muitos casos de divergência sobre a numeração da Prefeitura e da empresa Rio Grande Energia (RGE), gerando dúvidas, confusões e prejuízos para a própria comunidade”, afirmou Corazza.

Outra situação apontada pelo edil diz respeito aos novos loteamentos, nos quais as ruas são denominadas, previamente, de A, B, C dificultando a identificação das mesmas. “Assim fica a dúvida e, em muitos casos, a correspondência é destinada para mais do que um endereço, na medida que não é identificado o nome do bairro. Outra questão seria a padronização das caixas de correspondência, como prevê a lei 1.9996, de 26 de fevereiro de 96”, lembrou o edil. O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue para os órgãos competentes do município.

Fonte: Câmara de Vereadores

Mais Notícias: Política