Notícias: Política

Audiência pública vai discutir sobre o tema câmeras de monitoramento em Santo Ângelo
28 de Novembro de 2013 às 10:10
Audiência pública vai discutir sobre o tema câmeras de monitoramento em Santo Ângelo
Vereador Lauri Juliani é autor da proposta da audiência. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

Uma audiência pública está agendada para o próximo dia 6 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A reunião vai tratar de questões referentes à instalação e reparo de câmeras de monitoramento em pontos do município.

A audiência foi proposta pelo vereador Lauri Juliani (PDT), e contou com o voto favorável de todos os edis. Conforme explicou o parlamentar, autoridades e lideranças ligadas ao tema deverão se fazer presentes na reunião. “Já estivemos reunidos com o Coronel Eduardo Mereb, diretor de Gestão da Estratégia Operacional - DGEO, com o Tenente Coronel Marcelo de Azevedo, chefe do STSI/SSP, e com João Marcio Boza de Oliveira - assessor do deputado federal Giovani Cherini, o qual viabilizou a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, durante a audiência”, afirmou.

Lauri reiterou ainda que vai discutir a instalação de câmeras de monitoramento e segurança em diversos pontos e ruas de Santo Ângelo. Também a respeito do reparo das câmeras já instaladas. A ideia é o cumprimento da lei, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de segurança nas áreas externas das agências dos correios, casas lotéricas e instituições bancárias e financeiras no município de Santo Ângelo. A audiência pública será realizada no plenário do Legislativo Municipal, a partir das 9 horas. Devem participar da reunião autoridades da SSP/RS, deputado federal Giovani Cherini, Comando da Brigada Militar Regional, assim como representantes do Executivo Municipal e da classe empresarial. “Toda a comunidade é convidada a participar. Precisamos tornar esse mecanismo eficiente”, reiterou Lauri.

Fonte: Câmara de Vereadores

Mais Notícias: Política