Notícias: Política

Parlamento gaúcho aprova indicação do secretário Estilac Xavier como conselheiro do TCE

No seu lugar deve assumir a deputada Miriam Marroni

06 de Dezembro de 2011 às 19:30
Parlamento gaúcho aprova indicação do secretário Estilac Xavier como conselheiro do TCE
Estilac Xavier, secretário geral de Governo, assumirá como conselheiro no TCE

O plenário do Parlamento gaúcho aprovou por unanimidade nesta terça-feira (6) o PDL 32/2011, da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que dispõe sobre a indicação de Estilac Martins Rodrigues Xavier para ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). Atualmente Estilac Xavier é secretário geral de Governo.

Durante a discussão da proposição, parlamentares destacaram a competência do indicado ao TCE. Além disto, utilizaram a tribuna para abordar a questão dos critérios adotados no processo de indicação. Se pronunciaram Jorge Pozzobom (PSDB), Raul Pont (PT), Márcio Biolchi (PMDB), João Fischer (PP) e Pedro Westphalen (PP).

"Hoje estão indicando um político para um cargo no Tribunal de Contas do Estado, isto é muito bom para ter equilibrio técnico e político", ponderou Westphalen. Conforme Fischer, a escolha de políticos para conselheiros do TCE é positiva no sentido de que "são pessoas que passaram por funções públicas, que sabem da responsabilidade do administrador e do gestor público". No espaço de encaminhamentos falaram Paulo Odone (PPS) e Pozzobom.

No lugar de Estilac Xavier na Secretaria Geral do Governo do Estado, deve assumir a líder do governo na Casa, deputada Miriam Marroni, do PT. 

Fonte: Assembleia Legislativa

Mais Notícias: Política