Chamem o carimbador!

0
102

Isso mesmo, chamem o carimbador. Depois da vitória estupenda por 3 a 0, lá na histórica Rio Pardo, com outra atuação maravilhosa, o Santo Ângelo vai ter somente o trabalho de carimbar sua passagem para as semi-finais do returno do Série A2. E não adianta achar que estou precipitando as coisas, buscando justificativa na velha máxima “e que tem mais um jogo inteiro pela frente, etc.” Com o futebol de qualidade que vem apresentando, para o Santo Ângelo ser derrotado pelo Riopardense por mais de 3 gols de diferença no jogo de amanhã, 15 horas, na Zona Sul, somente se passar por aqui um tsunami vindo do Pacífico ou se acontecer um terremoto com intensidade de 9 graus na escala Richter. E olha lá! Amanhã é dia de cumprir formalidades, de seguir o roteiro. Agora, presidente Vando, somente por garantia, não mostre esta coluna para o treinador Luciano e para os jogadores do Santo Ângelo, antes do jogo. Deixe pra mostrar depois da partida. “Pero que las hay, las hay!”

“OMBREANDO” O SANTO ÂNGELO 1

Se o torcedor não estava indo ao estádio, esperando por futebol de melhor qualidade, então agora vá, porque a bola que a equipe vem jogando é de encher os olhos; se o torcedor não estava indo ao estádio, porque não sabia se a equipe tinha chances de buscar a tão sonhada vaga para a divisão principal do futebol gaúcho, então agora vá, porque as chances são reais. Então, amanhã tem que ter casa cheia. Não tem mais justificativa para o torcedor não comparecer em grande número.

“OMBREANDO” O SANTO ANGELO 2 –

Faço uso desta palavra (ombreando), proferida com muita propriedade pelo amigo Carlos Pippi (Grupo Redemaq), que, juntamente com outros empresários, empresas e entidades, vem dando apoio decisivo para esta nova fase do Santo Ângelo. Nada acontece por acaso. Hoje, a equipe vive uma nova e promissora fase. Concentra no Tenondé Hotel com toda a qualidade de serviços de um grande hotel, recebendo oportunidade de palestras motivacionais, cheias de exemplos reais de superações e está construindo novos paradigmas, indispensáveis pra quem quer vencer. E o empresário Carlos Pippi, aglutinador que é, não está sozinho. Com ele está o pai Neri Pippi, de tantos serviços prestados para a comunidade regional; o também diretor da Redemaq, Roberval Silva; Benoni Squizani, da Suplan; Dr. Luis Carlos Cavalheiro e diretoria da Unimed Missões; João Veiga, da Veiga Materiais Elétricos; Vilson Pippi e o competente sucessor Junior (Grupo Pippi Pneus); Odilon (EKO 7) e tantos outros que vêm se somar ao Carlos Ely e Jessé (Vonpar); Paulo Ely (Fundimisa). Grande trabalho de articulação do Paulo Ferreira e do Beto Paluchowski.

BRASIL X “FÚRIA” DECIDEM COPA DA CONFEDERAÇÕES

Jogo dos sonhos dos brasileiros. A nossa seleção vem num crescente sob a batuta do Felipão, estreitando a distância que havia com o torcedor brasileiro. Do outro lado a Espanha, simplesmente o selecionado tido como o melhor futebol do mundo já há algum tempo. É duelo de titãs. Não há favoritismo de ninguém. O jogo é amanhã, 19 horas, no moderno Maracanã de mais de um bilhão dos brasileiros!.

ASAF X CACHOEIRA

Partida marcada para as 20 horas de hoje no Monumental do Marcelo Mioso. Ocupando a segunda posição na tabela de classificação, a equipe de Cachoeira do Sul deverá impor muitas dificuldades para a ASAF, mesmo jogando em casa. É jogo para superação. Terá que jogar um pouco mais do que jogou contra o Bento Gonçalves se quiser ter a pretensão de melhor resultado. A matemática ainda não desistiu da chance de classificação entre os cinco primeiros. Porém, esta mesma matemática é intransigente com erros. Enquanto houver esperança a alma não morre!. Todos para o Marcelo Mioso hoje à noite.

AGENDA DO FINAL DE SEMANA

Sábado, 20 horas, Ginásio Marcelo Mioso: ASAF X Cachoeira

Domingo: 12 horas: almoço na Comunidade da Paróquia Santo Antonio – Bairro Pippi

15 horas: Santo Ângelo X Riopardense, no Estádio da Zona Sul

19 horas: Brasil X Espanha, na TV.