Dois Toques

0
113

CAMPANHA RUIM – O Santo Ângelo não consegue engrenar. E, com o que tem e o que vem fazendo, dificilmente conseguirá melhor retrospecto. Acompanho os jogos em casa e acompanho as jornadas fora de casa, pela Rádio Santo Ângelo. Em todas as partidas, o time missioneiro, de qualidade, pôde contar, até agora, com o goleiro Altieri e o John Lennon. Poxa, com apenas dois jogadores apresentando bom futebol, os resultados não poderiam ser outros. Faltando duas rodadas para terminar este turno, em seis jogos, a equipe somou apenas 5 pontos. Está a 4 pontos do 4º colocado do grupo, o Panambi. Não tem boa campanha em casa, com uma vitória, um empate e uma derrota. Jogando fora de casa conquistou apenas 1 ponto em três jogos.

REALIDADE – Quando iniciou a competição, o Santo Ângelo era apenas uma equipe formada por jogadores desconhecidos do torcedor. Havia expectativa do torcedor de que o grupo, mesmo desconhecido, poderia dar resposta positiva. À medida que os jogos vão acontecendo, cresce a convicção de que, com o que tem, o Santo Ângelo está muito mais para cair para a Segundona do que subir para o grupo de elite do futebol gaúcho. Infelizmente, este é o cenário. O cheiro da desilusão é muito desagradável!

JOGO COMPLICADO – Amanhã, pela 7ª rodada, o time missioneiro vai até Vacaria, quando enfrentará o Glória, a partir das 17h, no estádio Altos da Glória. Favoritismo para os donos da casa. Mas também é o tipo de jogo cheio de dificuldades, no qual o resultado positivo poderá determinar um novo capítulo nesta história, bem diferente daquilo que ora estamos vendo. Para isso é necessário primeiro superar os próprios limites. O missioneiro pode estar ferido. Mas entregar-se, jamais!

SÓ POR MILAGRE – É o que espera o São Luiz, de Ijuí. Com apenas 10 pontos ganhos, a equipe da Colmeia do Trabalho deverá fazer companhia para o Pelotas e o Passo Fundo na série A2 do futebol gaúcho em 2015. Para não cair, o time terá de torcer para o Esportivo perder o seu jogo em casa contra São José e ganhar o seu jogo, fora de casa, contra a boa equipe do Cruzeiro. Se houver confirmação da queda do São Luiz, as três equipes rebaixadas serão do Grupo B, a chave do Grêmio.