Dois toques

0
143

GANGORRA: PARTE QUE SOBE – Com quatro vitórias consecutivas, duas com resgate da imortalidade, o Grêmio definitivamente entrou nos trilhos, sob o comando do Felipão. Mesclando juventude com experiência, o Tricolor entrou na briga por uma vaga no G-4. Aliás, por enquanto, esta é a única meta atingível.

GANGORRA: PARTE QUE DESCE – A história é sempre a mesma: um subindo, outro descendo; um bem, outro mal. Aqui é assim. Infelizmente. O Inter, em virtude dos últimos resultados, enfrenta todos os sintomas de crise. E não é apenas crise técnica. Há crise no comando do futebol e até na diretoria. Logo agora, quando todos os esforços deveriam ser convergentes para a superação da fase.

SEM BRILHO – Tenho lembranças de quando Felipão ganhava tudo com o Grêmio. O time jogava pouco, mas sobrava uma bola, fazia o gol e vencia o jogo. Vejo este quadro novamente, com muita nitidez. As partidas contra o Flamengo e contra o Atlético-PR refletem isso. Como o que fica para a história são resultados e conquistas, jogar bem ou mal conta muito pouco.

ZAGA – Mesmo sem levar gols nos últimos jogos, a zaga gremista é pouco confiável. Há problemas de posicionamento entre Geromel e Rhodolfo. Na partida contra o Atlético-PR, o Grêmio só não levou gol pela atuação brilhante de Marcelo Grohe.

DIFÍCIL ADAPTAÇÃO – O Grêmio apostou alto em Giuliano. O torcedor gremista nunca escondeu o desejo de tê-lo no time. A readaptação ao estilo do futebol brasileiro está pesando muito em suas atuações, que têm sido fracas. Como o futebol nosso é mais de movimentação, o meia, não conseguindo dar velocidade às jogadas, movimenta-se com dificuldades. Parece estar acima do peso.

REVISÃO DA PENA – É forte a tendência de reintegração do Grêmio na Copa do Brasil. O julgamento do recurso será no Pleno do STJD, no próximo dia 26. Segundo o que se comenta nos bastidores, a pena seria revertida em perda de mandos de campo (indicativo de dois) na competição do ano que vem. Veremos.

DESCABIMENTO – A casa da torcedora gremista Patrícia Moreira, acusada de injúria racial contra o goleiro Aranha, foi incendiada ontem. Não bastasse a execração pública a que a torcedora foi submetida, agora mais esta barbaridade. Em Livramento, CTG foi incendiado. É por estes exageros que nós perdemos todo o senso de justiça. Baixou o espírito de Nero aqui nos pampas!

BOA FASE – Para confirmar o bom momento no Brasileirão, o Grêmio enfrentará amanhã, 18h30min, o Galo, no estádio Independência. Vitória confirma de vez o Tricolor como candidato seriíssimo a ficar com uma vaga no G-4.

PARA ASSUSTAR A CRISE – Já o Internacional recebe amanhã a visita do desesperado Botafogo, 16h, no Beira-Rio. É jogo para amenizar um pouco o momento ruim do time. Vitória colorada abranda um pouco a pressão sobre o treinador Abel, que, por ora, está na condição de “prestigiado”.