Dois toques

0
142

BERÇÁRIO – Hoje, os grandes clubes brasileiros imploram para que investidores contratem jogadores com potencial ou prontos e os coloquem para jogar nos seus times. A grande maioria tem esta prática. Aqui, temos jogadores importantes na dupla Gre-Nal que só estão jogando pela “benevolência” de investidores. O senhor Sonda é um exemplo bem cristalino desta parceria. O chileno Aránguiz está no Inter porque o clube mantém boa relação com o empresário. Como o Internacional é um grande clube, o produto do empresário tem visibilidade, está se valorizando e daqui uns dias, será vendido por um preço muito lucrativo. Quem menos recebe nesta transação é o clube.

BERÇÁRIO II – Como os grandes clubes brasileiros estão endividados e sem garantias para captação de recursos para investimentos, estes investidores, na maioria das vezes são a grande saída para as contratações que os times precisam. O clube não precisa pagar o jogador. Mas tem que ser boa vitrine!

NOVA RELAÇÃO JOGADORES E CLUBES – A Fifa, através do todo poderoso Joseph Blatter, anunciou que, no máximo em quatro anos, a figura do investidor será eliminada do futebol. O contrato dos jogadores passará ser com o clube. Acredito que a Fifa terá grandes dificuldades para operacionalizar e controlar estas transações.

CONFIRMADA ELIMINAÇÃO DO GRÊMIO – O pleno do STJD, em sessão realizada ontem, no julgamento do recurso do clube, puniu o Grêmio com a perda de três pontos na Copa do Brasil. É uma decisão diferente da exclusão que o clube havia sofrido. Como efeito prático nada muda, ou seja, o Grêmio está eliminado do certame.

BRIGA PELO G-4 – Seis times brigam por três vagas no G-4. Uma delas já é garantida para o Cruzeiro. Internacional, São Paulo, Grêmio, Corinthians e Fluminense irão brigar pelas outras três.

REBAIXAMENTO – Tudo indica que Santa Catarina terá no mínimo um dos seus representantes rebaixado. O Criciuma é favorito. Poderá ter o acompanhamento do Figueirense ou Chapecoense. Outro rebaixado tem tudo para ser da Bahia. Os dois representantes baianos estão muito mal. O Coritiba também é candidatíssimo a queda. Dos grandes que correm riscos, o Palmeiras está pedindo para voltar para a Segundona. O Botafogo também está na fila.

INTER – Com resultados importantes nas últimas rodadas, o equipe Colorada tem boas possibilidades de faturar mais três pontinhos amanhã, quando recebe em casa, o Coritiba.

GRÊMIO – Ganhar é preciso. Mesmo que o jogo seja no Marcanã, contra o Botafogo. A vitória, amanhã, deixaria o Tricolor no grupo de equipes que se alternam a cada rodada, dentro do G-4. Não pode perder o contato.